Nossa Cidade

Campanha Cidadão Solidário acontece nesta sexta-feira (04/12) em Hortolândia

Fazer o bem, não importa a quem. Este ditado popular fará todo sentido nesta sexta-feira (04/12), quando o Banco de Alimentos promove, das 8h às 20h30, a Campanha Cidadão Solidário. A ação acontece durante o ano todo, mas, neste final de 2015, ganha reforço. Serão três pontos de arrecadação distribuídos pela cidade (veja lista abaixo). Esta Campanha é uma ação da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A Campanha acontece desde 2008, sempre bimestralmente. Nesta edição, além dos servidores da Secretaria de Inclusão Social, a arrecadação contará com mais 150 voluntários das 25 entidades cadastradas. Elas recebem as doações que serão encaminhas para as 2.938 pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas por estas entidades.

Segundo Alessandra Sarto, diretora de Segurança Alimentar, muitos eventos promovidos pela Prefeitura tem a participação do Banco de Alimentos e a campanha é mais uma forma de colaborar. “A ideia é estimular o cidadão a arrecadar para o Banco de Alimentos, que todo ano ajuda as entidades assistenciais parceiras”, completa ela.

Confira os locais de arrecadação:

  • Supermercado Pague Menos, Estrada Municipal Valêncio Calegari, 3.380, Parque Santo Antônio
  • Supermercado São Vicente, Av. Anhanguera, Remanso Campineiro
  • Supermercado Good Boom, Av. da Emancipação, 1550, Jd. Mirante
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98