Nossa Cidade

Campanha busca obter recursos para Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal

A fim de angariar recursos voltados à proteção animal na cidade, a Prefeitura de Hortolândia promove campanha em prol do Fumbea (Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal). A inicativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Criado em 2018, o Fumbea tem por finalidade captar e aplicar recursos, visando o financiamento, o investimento, a expansão, a implantação e o aprimoramento das ações voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais. É vinculado à Administração Municipal, por meio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), em articulação com o CMPDA (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais). 

Anuncio


Como doar

Doar para o Fumbea é bastante simples. As doações poderão ser realizadas através de depósito ou transferência bancária para conta corrente 23309-9, da agência 6983-3, do Banco do Brasil.

De acordo com o DPBEA, “os recursos do Fumbea serão movimentados, obrigatoriamente, em conta corrente específica de instituição financeira e serão administrados pela Diretoria Administrativa e aplicados no financiamento de projetos e programas que atendam aos objetivos e diretrizes previstas nesta lei, após aprovação pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do município”.

Uma das ações do DPBEA em prol do bem-estar animal é a campanha permanente de adoção de animais domésticos lá abrigados, chamada de “Encontre um Amigo”. Outra é promover entre os tutores a guarda responsável de cães e gatos.

O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e está localizado na Rua Athanázio Gigo, 60, no bairro Chácaras Recreio 2.000. Atualmente, há no espaço aproximadamente 200 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, machos e fêmeas, filhotes e adultos, todos SRD (sem raça definida) ou vira-latas, como se costuma dizer.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3897-3312, 3897-5974 ou 3819-7803 ou ainda pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Confira os objetivos do DPBEA:

• Desenvolver ações de controle e identificação da população animal do município;

•Resgatar animais em situação de vulnerabilidade;

• Promover programas de adoção de cães e gatos;

• Averiguar e orientar denúncias de maus tratos;

• Promover programas contínuos de educação ambiental específicos para a proteção e bem estar animal;

• Orientar o proprietário de um animal de estimação desde o momento da aquisição ou adoção sobre a maneira mais adequada de cuidar dele em todas as fases de sua vida.

•Atendimento veterinário gratuito, (com limite de atendimento por dia);

•Promover parcerias, convênios ou outras formas de cooperação entre unidade de administração.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo