Nossa Cidade

CAC abre inscrições para oficina de linguagem de cinema

O CAC (Centro de Arte e Cultura) está com inscrições abertas para a oficina gratuita de introdução à linguagem de cinema. O interessado tem até o dia 7 de junho para se matricular, no CAC, na avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O espaço cultural é administrado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

O curso é voltado aos estudantes acima de 16 anos, profissionais de comunicação social, artes e interessados em audiovisual. As aulas serão realizadas aos sábados, de 8 a 29 de junho, das 14h às 17h. Estão abertas 30 vagas.

As aulas abordarão teoria da história do audiovisual e do cinema, discussão sobre as técnicas e conceitos aplicados ao processo criativo de um projeto audiovisual, dialoga sobre as diferentes narrativas audiovisuais aplicadas ao cinema. No decorrer do ano serão realizadas outras atividades complementares ao processo de produção audiovisual.

O curso será ministrado por Igor Capelatto, que é mestre em Multimeios na área de cinema pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O professor é formado em publicidade e propaganda pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), é produtor cinematográfico, professor de cinema em diversas áreas e atua em cursos de roteiro, direção e edição.

SERVIÇO
O que?
Inscrições abertas para a oficina de introdução à linguagem de cinema
Onde?
No espaço cultural CAC (Centro de Arte e Cultura), na avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785, Jardim Nossa Senhora de Fátima
Quando?
Inscrições de 21 a 07 de junho
Curso aos sábados, das 14h às 17h – de 8 a 29 de junho

Fonte: Secretaria da Cultural hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98