Nossa Cidade

Blitz educativa conscientiza motoristas sobre direção segura

Ação da Prefeitura foi realizada nesta segunda-feira (13/05), nas avenidas Olívio Franceschini e Santana

Motoristas que passaram pela avenida Olívio Franceschini, no cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, em frente ao Paço Municipal Palácio das Águas, na manhã desta segunda-feira (13/05), participaram da blitz educativa de conscientização sobre segurança viária realizada pela Prefeitura de Hortolândia. A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo. Agentes de trânsito e colaboradores da Secretaria de Mobilidade Urbana exibiram placas com alertas aos condutores sobre a importância de realizar uma direção segura. 

Anuncio


As placas também mostravam dados estatísticos sobre a queda nos números de acidentes com vítimas, após as medidas de segurança adotadas pela Administração Municipal a partir de 2017. A mesma ação também foi realizada no período da tarde na avenida Santana, no Jardim Amanda.

“Ao notar que o número de acidentes com vítimas fatais diminuíram na cidade, desde o início da implementação das novas medidas da Prefeitura para a segurança no trânsito, principalmente o início do funcionamento dos radares, o motorista vai se sentir parte de toda essa corrente positiva e nos ajudar, ainda mais, a fazer um trânsito cada vez mais seguro para a população de Hortolândia”, observa o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

MAIS AÇÕES

Agentes da secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia realizaram, na sexta-feira (10/05), uma palestra de educação no trânsito para aproximadamente 200 alunos da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) do Jardim Interlagos. 

Na quinta-feira (08/05), Pereira anunciou que, em breve, Hortolândia contará com o sistema Detecta implantado nos aparelhos de fiscalização eletrônica do trânsito na abertura do 3º Seminário de Segurança Viária. 

O sistema facilitará a localização de carros furtados ou roubados. Ao ligar para o número 190, o cidadão terá sua queixa registrada e em questões de segundos o sistema será acionado. O seminário é a principal ação da Administração durante o Maio Amarelo.

MAIO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Durante o mês, a Prefeitura realizará mais ações para a conscientização dos motoristas sobre a importância de uma direção segura, outras palestras em escolas, com o objetivo de envolver as crianças na questão educativa no trânsito, palestras em empresas e operações coordenadas pela Polícia Militar, como a “Cavalo de Aço”, por exemplo, onde o foco é a prevenção dos acidentes com motocicletas.

SEGURANÇA VIÁRIA

O pacote de medidas adotado pela Prefeitura desde 2017 para aumentar a segurança viária, tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres. Entre as ações estão reforço na sinalização, fiscalização por radar (que começou a funcionar no início deste ano), novos semáforos, Operação Tapa-Buraco, instalação de painéis eletrônicos móveis, um na avenida da Emancipação e outro na avenida Santana que exibem, por meio de luzes de LED, na cor laranja, mensagens de orientação para motoristas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo