Obras avançam e local receberá instalação de móveis e equipamentos de informática. Inauguração está prevista para segunda quinzena de julho
A região do Jardim Rosolen começará a contar com o patrulhamento da Guarda Comunitária. O prédio em reforma que vai abrigar a base do serviço, está em fase final de obras. A previsão da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, é começar o patrulhamento na segunda quinzena de julho.
A base comunitária regional realizará atendimento ao público de 58 bairros que vão do Jardim Nossa Senhora Senhora de Fátima até o Jardim Santa Esmeralda. O local receberá, na próxima semana, a instalação dos equipamentos de informática. A base fica instalada na rua Orlando Geraldelli, 270, Jardim Santa Izabel, na Praça A Poderosa.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges, o local antes era uma base da Polícia Militar, desocupada em 2009. A Prefeitura instalou novas instalações de portas, janelas e mobiliário além de equipamentos básicos. “A base comunitária agilizará o trabalho da Guarda Municipal criando uma proximidade com os moradores. A integração das instituições de segurança pública com a comunidade local reduzirá os índices de violência e criminalidade”, analisou Marcelo Borges.
Para realização do patrulhamento serão disponibilizadas quatro viaturas e seis guardas municipais. Os atendimentos serão direcionados após o acionamento na sede da Guarda Municipal. No mês de maio, a Prefeitura inaugurou uma Base Comunitária no Jardim Santo André.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98