Nossa Cidade

Base Comunitária do Jardim Rosolen está em fase de acabamento

Obras avançam e local receberá instalação de móveis e equipamentos de informática. Inauguração está prevista para segunda quinzena de julho

base comunitária do jardim rosolen

Anuncio


A região do Jardim Rosolen começará a contar com o patrulhamento da Guarda Comunitária. O prédio em reforma que vai abrigar a base do serviço, está em fase final de obras. A previsão da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, é começar o patrulhamento na segunda quinzena de julho.

A base comunitária regional realizará atendimento ao público de 58 bairros que vão do   Jardim Nossa Senhora Senhora de Fátima até o Jardim Santa Esmeralda. O local  receberá, na próxima semana, a instalação dos equipamentos de informática.  A base fica instalada na rua Orlando Geraldelli, 270, Jardim Santa Izabel, na Praça A Poderosa.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges, o local antes era uma base da Polícia Militar, desocupada em 2009. A Prefeitura instalou novas instalações de portas, janelas e mobiliário além de equipamentos básicos. “A base comunitária  agilizará o trabalho da Guarda Municipal criando uma proximidade com os moradores. A integração das instituições de segurança pública com a comunidade local reduzirá os índices de violência e criminalidade”, analisou Marcelo Borges.

Para realização do patrulhamento serão disponibilizadas quatro viaturas e seis guardas municipais. Os atendimentos serão direcionados após o acionamento na sede da Guarda Municipal. No mês de maio, a Prefeitura inaugurou uma Base Comunitária no Jardim Santo André.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo