Connect with us

Nossa Cidade

Banda Municipal de Hortolândia participa de vídeo lançado por DJ

Prefeitura

Publicado

em

O talento musical da cidade ultrapassa fronteiras para conquistar plateias do país e do mundo. A Banda Municipal, vinculada ao CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Prefeitura, participa de um vídeo do DJ e produtor de música eletrônica Nato Medrado, morador de Hortolândia. O lançamento oficial do vídeo é nesta quinta-feira (09/01), às 17h, na página da comunidade internacional BE-AT.TV no Facebook, cujo link é https://www.facebook.com/beattvofficial/.

O vídeo traz na íntegra a apresentação que o DJ fez, no dia 27 de outubro do ano passado, junto com a Banda Municipal, sob regência do maestro Marcio Beltrami. O grupo contou ainda com o reforço de um quarteto de cordas, formado por instrumentistas da região. A apresentação foi no fim da tarde e teve como cenário a grandiosidade da Ponte da Esperança. De acordo com a produção do DJ, o vídeo tem duração de uma hora e 10 minutos.

A Prefeitura de Hortolândia deu apoio ao DJ para viabilizar a apresentação por meio da Secretaria de Cultura, à qual o CEMMH e a Banda Municipal são vinculados, e da Secretaria de Mobilidade Urbana, que fez a interdição da Ponte Estaiada.

Para o DJ, a participação da Banda Municipal, o envolvimento de uma equipe com 100 profissionais e o belo entardecer na Ponte Estaiada contribuíram para o êxito da apresentação. “Foi um pôr do sol mágico com uma equipe incrível e um trabalho especial na minha carreira. Estas são as memórias que ficaram marcadas, e o bom é que nós temos todas estas memórias registradas para poder mostrar para quem a gente gosta, sempre que possível! Esta é a sensação que fica depois de ver o resultado dessa grande apresentação”, destaca o DJ.

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, destaca que a apresentação mostrou o diálogo harmonioso entre diferentes universos musicais. “A Prefeitura se sentiu honrada em viabilizar a apresentação do DJ Nato Medrado, junto com a nossa talentosa Banda Municipal, que conta com músicos da cidade formados pela própria Prefeitura, por meio do CEMMH, sob a regência do maestro Marcio Beltrami. A apresentação trouxe uma riqueza artística ao unir o universo da música eletrônica, voltada para as pistas de dança, e da qual Nato é um artista em franca ascensão, com o rigor e a técnica da música erudita, representada pela Banda Municipal. A apresentação foi linda. Agora, com o lançamento do vídeo, o público do Brasil e do exterior também poderá conferir esta bela parceria musical”, enaltece Alessandra.

Para o coordenador do CEMMH, Tim Mendes, o vídeo ajuda a colocar em evidência o talento musical da cidade. “Este trabalho do DJ Nato Medrado, que é de Hortolândia, tem uma importância imensurável em termos de cultura musical, uma vez que estilos musicais diferentes se encontram numa mesma obra. Para a Prefeitura, foi muito honroso poder fazer parte deste projeto tão grande e rico, gravado em um local de grande expressão para a cidade, que é a Ponte da Esperança, e com a Banda Municipal. Este projeto mostra que a cultura da cidade está crescendo com qualidade. A cidade está, cada vez mais, se tornando um celeiro de grandes artistas em diversas áreas”, ressalta Mendes.

SOBRE A BANDA MUNICIPAL

A Banda Municipal de Hortolândia completou 25 anos de existência em 2019. O grupo nasceu junto com o Centro de Educação Musicial Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. O órgão e a banda foram criados por meio da Lei Municipal Lei Nº 188, de 1º de junho de 1994.

Atualmente, a banda tem cerca de 50 integrantes, a maioria moradores da cidade, que se formaram no próprio CEMMH. Com a consolidação do trabalho e a demanda por apresentações, a Banda Municipal contribuiu para o surgimento de outros grupos, também vinculados ao CEMMH, que são  Banda Experimental, Da Campana Pra Fora, Madeira Brasil, Sopro de Prata, Vibrasax e Turuntuntun.

DJ NATO MEDRADO

Morador da cidade, Nato Medrado é um dos nomes em ascensão da cena de música eletrônica brasileira. Com mais de 10 anos de carreira, o DJ e produtor é considerado referência do estilo denominado “progressive house”. Em julho de 2017, lançou o disco de estreia, “Without Name”, pelo selo Armada Music, cujo dono é o holandês Armin van Buuren, um dos maiores astros da música eletrônica mundial. No ano passado, Nato fez a abertura para o trio britânico Above & Beyond, numa conhecida balada da nossa região.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Moradores reclamam de falta de água alguns bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Alguns moradores de Hortolândia reclamaram de falta de água na manhã desta segunda-feira (10) em diversos bairros da cidade. Alguns residentes, inclusive, denunciaram a falta do serviço desde domingo (09).

Nota da Sabesp

A Sabesp informa que os casos pontuais ocorreram durante reparo na rede de água que abastece os bairros Jardim do Bosque e Jardim Santa Rita de Cássia e também na rede do Parque Ortolândia e Vila São Francisco.

Os serviços já foram concluídos e a normalização do abastecimento está ocorrendo de forma gradativa. Em relação à rua Maestrelo onde foi a primeira reclamação que chegou ao Portal Hortolândia, o abastecimento foi restabelecido por volta das 13 horas desta segunda-feira (10/5).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Professor da rede municipal de Hortolândia realiza evento para as Mães

Portal Hortolândia

Publicado

em

Dia das Mães tem, por tradição, comemoração nas escolas, entretanto por conta da pandemia de Coronavírus, infelizmente este ano a EMEF Ana José Bodini Januário não pôde organizar uma comemoração presencial, mas o professor de educação básica, Rafael, não deixou que a pandemia diminuísse a importância do Dia das Mães e não deixou que a data “passasse em branco”.

O professor Rafael organizou na noite deste sábado, 08 de maio, uma comemoração on-line, em que as mães e alunos puderam assistir à apresentação de forma on-line, no conforto do seu lar com a família.
O programa iniciou pontualmente às 19h com as boas-vindas e a contação de história pelo professor. Os alunos entoaram uma canção em homenagem às mães e assistiram ao vídeo com as fotos dos desafios que cada mamãe e aluno realizaram durante a semana anterior ao evento.

Na oportunidade, mães e filhos foram convidados a participar das atividades interagindo em casa, além de um sorteio entre as mães presente na programação on-line.

O programa contou ainda com a participação da professora interprete de libras, Maiquele, esposa do professor Rafael, que apresentou uma canção em libras. Toda a ação foi acompanhada de perto com a presença on-line da coordenadora da EMEF Dona Ana José Bodini Januário, Marisa Capelassi .

O programa foi realizado por meio do Google Meet e teve grande participação dos pais.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia altera locais de vacinação contra a gripe para evitar aglomeração

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia altera três locais da campanha de vacinação contra a Influenza. A partir desta terça-feira (11/05), idosos acima de 60 anos e profissionais das redes pública e particular de educação que tem a UBS (Unidade Básica de Saúde) Amanda II como referência, poderão ser vacinados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Amanda I “CAIC”, localizada na avenida Graciliano Ramos, 698. Já a vacinação para que têm como referência a UBS Parque do Horto e a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares será realizada no Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian, que fica na rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia. A vacinação nesses novos locais acontece das 8h às 15h.

Segundo a Secretaria de Saúde, a mudança é para evitar aglomeração nessas três unidades, uma vez que tanto a Emef CAIC quanto o ginásio são mais amplos e arejados. A vacinação nesses novos locais acontece das 8h às 15h.

Já nas demais UBSs do município a vacinação para idosos acima de 60, profissionais da educação e públicos-alvos da 1ª etapa da campanha (crianças com idade de seis meses a menos de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores das redes pública e particular de saúde) continua a ser feita normalmente. De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, a campanha deste ano vai até o dia 9 de julho.

Neste ano, o Ministério da Saúde deixa a critério dos municípios definirem a data do Dia D da campanha de vacinação, quando unidades de saúde abrem aos sábados para ampliar a cobertura vacinal. A Secretaria de Saúde ainda divulgará quando será o Dia D em Hortolândia.

Confira abaixo as UBSs do município e os horários de funcionamento:

UBSs que funcionam das 7h às 15h30:

– Adelaide: rua Julio Cesar do Nascimento, 355

– Campos Verdes: rua da Confibra, 155

– Figueiras: rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66

– Nova Europa: rua Wanderley Paes Soarez, 301

– Orestes Ôngaro: rua Domingos Batista de Souza, 605

– Santa Esmeralda: rua Turquesa, 171

– Santiago: rua Projetada, 100

– São Bento: rua Tom Jobim, 440

– São Jorge: rua Goiás, 1.140

– Taquara Branca: rua Onze de Agosto, s/nº (a vacinação acontece às terças e quintas-feiras)

UBSs que funcionam das 7h30 às 15h30:

– UBS Amanda I: rua Almada Negreiros, 1.299

UBSs que funcionam das 7h às 16h:

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moraes, 146

– UBS Rosolém: rua osmar Antonio Meira, 300

– UBS Santa Clara: rua dos Estudantes, 415

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares