• Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Portal Hortolândia
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
Portal Hortolândia
No Result
View All Result

Banda Bohemian Rock, cover do Queen, encerra “Re Virada Cultural”, neste domingo (01/12)

29 de novembro de 2019
in Nossa Cidade

O rock vai invadir a “Re Virada Cultural” 2019, realizada, neste sábado (30/11) e domingo (01/12), pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O evento será no Parque Socioambiental “Renato Dobelin”, localizado na rua Argolino de Morais, s/nº, Vila São Francisco, ao lado do HORTOFÁCIL. Neste domingo, a grande atração é a banda Bohemian Rock, cover do Queen.

Com pouco mais de um ano de carreira, o grupo tem se destacado com sua proposta de reviver os grandes momentos do Queen. Em seus shows, o grupo mostra uma performance de palco fiel à da banda inglesa, incluindo figurinos que os músicos originais usavam. O repertório cobre praticamente todas as fases do Queen, desde os sucessos dos anos 1970, como “Bohemian Rhapsody”, “Killer Queen”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, até as músicas conhecidas dos anos 1980, dentre elas “I Want To Break Free”, “Another One Bites The Dust” e “A Kind Of Magic”. O Bohemian Rock é formado por quatro fãs de carteirinha do Queen, o vocalista Luizinho Caldeira (Freddie Mercury), o guitarrista Carlos Augusto (Brian May), o baixista Davi Henrique (John Deacon) e o baterista Pedro Martin (Roger Taylor). 

Mas a Re Virada não terá somente o som do rock. A programação do domingo será aberta, às 9h, em clima sertanejo com o projeto “Café Com Viola”, da Secretaria de Cultura. A primeira atração será o grupo Pioneiros do Catira. Criado em 2006, o grupo fará uma apresentação de catira. Uma das principais manifestações da cultura caipira, a catira é dançada ao som de modas de viola. O ritmo é conduzido pelos dançarinos, que batem os pés e as palmas das mãos. Eles se dividem em duas fileiras que se entrecortam. 

Depois, será a vez da Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”. Formada em 1982, a companhia é responsável por manter viva na cidade a tradição da Folia de Reis, festa popular natalina que faz referência à visita dos três reis magos a Jesus Cristo. Nas apresentações da companhia, alguns integrantes fazem a cantoria e outros tocam instrumentos musicais, como viola, violão, pandeiro e caixa. A música sertaneja continua a dar o tom com a dupla Salvador e Celito. Quem encerra o projeto é a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia. Criada em 2009, a orquestra é formada, atualmente, por cerca de 30 integrantes, entre homens e mulheres. Além dos violeiros, o grupo conta ainda com o maestro Tim Mendes e o diretor artístico Mauri Lima, cantor da dupla Mauricio & Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó. Em breve, a Orquestra lançará um CD com regravações de clássicos da música sertaneja. A produção do CD é da Secretaria de Cultura.

O clima sertanejo prossegue com as apresentações do cantor Kauan Borges, que iniciou sua carreira aos 15 anos, e da cantora Erica Barbosa. Aos 11 anos, a artista compôs sua primeira música. Depois, aos 14 anos, começou a fazer apresentações em eventos. Ao longo de sua carreira, Erica já fez abertura para artistas consagrados como Marília Mendonça, Wesley Safadão e Simone & Simaria. No próximo ano, a cantora gravará um disco e um videoclipe para divulgar seu trabalho. 

GOSTOS VARIADOS

A programação dominical da “Re Virada” terá música para gostos variados. Ecletismo é a marca do projeto De Mãe Pra Filha, formado por Lê Veloso e Juliana Veloso. Mãe e filha na vida real, Lê e Juliana começaram a cantar juntas em festas e reuniões para divertir familiares e amigos. Assim, a brincadeira deu origem ao projeto. As duas apresentarão um repertório de músicas conhecidas da MPB, pop, rock, entre outros estilos musicais.

A próxima atração será a banda Raizamah, cuja formação conta com Clayton Morais, percussionista da Banda Municipal de Hortolândia, os multiinstrumentistas Marcio Silva e Caio Vieira, e o vocalista Jairo Dekir. Com um trabalho autoral, a banda Raizamah lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado “O Guardião”. 

Para quem gosta de samba, a pedida é conferir a apresentação do grupo Nessa Hora. Com um ano de carreira, o grupo é formado por João Vitor (voz), Leonardo (percussão), Douglas (pandeiro) e Israel Ribeiro (cavaco). Neste ano, o grupo lançou sua nova música, “Pra Balançar”. 

O rock volta a tomar conta da “Re Virada” com a apresentação do grupo Soro Na Véia, formado por Júlio Costa (voz e guitarra), Luciano Vasconcelos (guitarra), José Moreira (baixo) e Gustavo Motta (bateria). O grupo tocará grandes clássicos do rock brasileiro e internacional. 

O sertanejo volta ao palco com a dupla Camilla e Ludmilla. Cantoras e compositoras, as irmãs já lançaram dois discos com músicas autorais. Dentre suas músicas mais conhecidas estão “Cinderela do Sertão”, “Hino da Sofrência” e a recente “Outback ou Barraquinha”. 

Tem mais sertanejo com a apresentação do cantor Ailton Junior. O artista iniciou sua carreira em 2010, com uma dupla. Atualmente, ele segue em carreira solo. Depois, é a vez da cantora Carol Silva, que já abriu para artistas sertanejos consagrados, dentre os quais Mateus & Kauan e Jorge & Mateus. Carol já tem um disco lançado, “Sigilo”, cujo repertório traz algumas composições de sua autoria. 

A “Re Virada” também terá MPB com a apresentação de Carla Tosetto. Além de cantora, Carla atua como pedagoga vocal na Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) – Campus Hortolândia. Ela apresentará o show “Carla Tosetto Canta Elis”, em que interpretará músicas de Elis Regina.

Para fazer o público dançar, o cantor, compositor e coreógrafo WD (Washington Duarte) apresentará sua mistura de pop, funk e performance. O artista de 26 anos já participou do programa “X-Factor Brasil”, da Band, e do programa de Silvio Santos, no SBT. WD já tem oito músicas autorais lançadas e três videoclipes, além de já ter feito vário shows na RMC. Ele também é fenômeno na internet e nas redes sociais, com mais de 20 mil seguidores. WD está com o novo projeto, o EP (Extended Play) “Eu Sou”, com seis músicas próprias (“Adrenalina”, “Bum Bum Que Pulsa”, “Checklist”, “Eu Sou”, “Saideira” e “Tô de Boa”), já disponibilizado em plataformas digitais.

FOOD TRUCKS

Além de música, a “Re Virada” terá praça de alimentação com 10 food trucks de comidas variadas (espetinhos, comida japonesa, sorvete, cachorro quente, hamburguer, doces e pastel). Os empreendedores fazem parte da associação Família Food Truck Hortolândia.

Outra atrativo para o público será a exposição de artesanato, com participação de cerca de 10 empreendedores, alguns dos quais fazem parte do programa Economia Solidária, da Secretaria de Inclusão e Desnevolvimento Social. Já para as crianças haverá recreação com cama elástica e escorregador inflável. A praça de alimentação, artesanato e recreação para crianças começarão a funcionar no mesmo horário da programação de shows, às 19h no sábado (30/11), e às 9h no domingo (01/12). 

Confira abaixo a programação do sábado (30/11) e do domingo (01/12) da Revirada Cultural:

Sábado (30/11):

  • 19h – Banda Huzai
  • 19h45 – Trio Prof&Cia
  • 20h30 – Art In Louvor

Domingo (01/12): 

  • 9h – Café com Viola, abertura com o grupo Pioneiros do Catira
  • 9h45 – Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”
  • 10h30 – Salvador e Celito
  • 11h15 – Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia
  • 12h15 – Kauan Borges
  • 13h – Erica Barbosa
  • 13h40 – Projeto De Mãe para Filha (com Ale e Juliana Veloso)
  • 14h10 – Banda Raizaimah
  • 14h50 – Grupo Nessa Hora
  • 15h30 – Banda Soro na Véia
  • 16h10 – Camilla e Ludmilla
  • 16h45 – Ailton Junior
  • 17h20 – Carol Silva
  • 18h – Carla Tosetto Canta “Elis”
  • 18h40 –  WD (Washington Duarte)
  • 20h – Bohemian Rock (Queen Cover)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Tags: bandabohemiancoverculturalencerraqueenvirada
Previous Post

Mostra Artes da Cena apresenta espetáculo “O Beijo No Asfalto”, de Nelson Rodrigues

Next Post

Prefeitura realiza ação de combate à Dengue no Jd. Adelaide, neste sábado (29/11)

Related Posts

Retomada do Programa Empreende Legal em Hortolândia
Nossa Cidade

Retomada do Programa Empreende Legal em Hortolândia

segurança
Nossa Cidade

Hortolândia reforça segurança com operações de bloqueio, novos guardas e tecnologia

Previsão do tempo
Nossa Cidade

Previsão do tempo para o fim de semana em Hortolândia

Conselho da Pessoa com Deficiência
Nossa Cidade

Novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência tomam posse nesta quinta (04)

livros
Nossa Cidade

Estudantes de Hortolândia têm textos publicados em livros

Obras de escoamento da SP-101 entram em debate após morte de jovem arrastada pela água
Nossa Cidade

Obras de escoamento da SP-101 entram em debate após morte de jovem arrastada pela água

Next Post
Ação contra a dengue acontece em sete bairros, neste sábado (30/08)

Prefeitura realiza ação de combate à Dengue no Jd. Adelaide, neste sábado (29/11)

Natal Shopping Park City Sumaré

cinema

rmc urgente rmc urgente Publicidade

Posts recentes

  • “Hortolândia em Movimento” acontece amanhã (06) no Parque Lago da Fé com atividades esportivas gratuitas
  • Hortolândia sedia II Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional na próxima quinta (11)
  • Natal Sustentável de Hortolândia começa nesta sexta (05) com “chuva de neve” e shows gratuitos
  • Endrick bate o martelo sobre jogar no Lyon
  • Campinas reabre inscrições para concurso público com salário de quase R$ 10 mil

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco

Portal Hortolândia

Vá para versão mobile