Connect with us

Nossa Cidade

Banda Bohemian Rock, cover do Queen, encerra “Re Virada Cultural”, neste domingo (01/12)

Publicado

em

O rock vai invadir a “Re Virada Cultural” 2019, realizada, neste sábado (30/11) e domingo (01/12), pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O evento será no Parque Socioambiental “Renato Dobelin”, localizado na rua Argolino de Morais, s/nº, Vila São Francisco, ao lado do HORTOFÁCIL. Neste domingo, a grande atração é a banda Bohemian Rock, cover do Queen.

Com pouco mais de um ano de carreira, o grupo tem se destacado com sua proposta de reviver os grandes momentos do Queen. Em seus shows, o grupo mostra uma performance de palco fiel à da banda inglesa, incluindo figurinos que os músicos originais usavam. O repertório cobre praticamente todas as fases do Queen, desde os sucessos dos anos 1970, como “Bohemian Rhapsody”, “Killer Queen”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, até as músicas conhecidas dos anos 1980, dentre elas “I Want To Break Free”, “Another One Bites The Dust” e “A Kind Of Magic”. O Bohemian Rock é formado por quatro fãs de carteirinha do Queen, o vocalista Luizinho Caldeira (Freddie Mercury), o guitarrista Carlos Augusto (Brian May), o baixista Davi Henrique (John Deacon) e o baterista Pedro Martin (Roger Taylor). 

Mas a Re Virada não terá somente o som do rock. A programação do domingo será aberta, às 9h, em clima sertanejo com o projeto “Café Com Viola”, da Secretaria de Cultura. A primeira atração será o grupo Pioneiros do Catira. Criado em 2006, o grupo fará uma apresentação de catira. Uma das principais manifestações da cultura caipira, a catira é dançada ao som de modas de viola. O ritmo é conduzido pelos dançarinos, que batem os pés e as palmas das mãos. Eles se dividem em duas fileiras que se entrecortam. 

Depois, será a vez da Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”. Formada em 1982, a companhia é responsável por manter viva na cidade a tradição da Folia de Reis, festa popular natalina que faz referência à visita dos três reis magos a Jesus Cristo. Nas apresentações da companhia, alguns integrantes fazem a cantoria e outros tocam instrumentos musicais, como viola, violão, pandeiro e caixa. A música sertaneja continua a dar o tom com a dupla Salvador e Celito. Quem encerra o projeto é a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia. Criada em 2009, a orquestra é formada, atualmente, por cerca de 30 integrantes, entre homens e mulheres. Além dos violeiros, o grupo conta ainda com o maestro Tim Mendes e o diretor artístico Mauri Lima, cantor da dupla Mauricio & Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó. Em breve, a Orquestra lançará um CD com regravações de clássicos da música sertaneja. A produção do CD é da Secretaria de Cultura.

O clima sertanejo prossegue com as apresentações do cantor Kauan Borges, que iniciou sua carreira aos 15 anos, e da cantora Erica Barbosa. Aos 11 anos, a artista compôs sua primeira música. Depois, aos 14 anos, começou a fazer apresentações em eventos. Ao longo de sua carreira, Erica já fez abertura para artistas consagrados como Marília Mendonça, Wesley Safadão e Simone & Simaria. No próximo ano, a cantora gravará um disco e um videoclipe para divulgar seu trabalho. 

GOSTOS VARIADOS

A programação dominical da “Re Virada” terá música para gostos variados. Ecletismo é a marca do projeto De Mãe Pra Filha, formado por Lê Veloso e Juliana Veloso. Mãe e filha na vida real, Lê e Juliana começaram a cantar juntas em festas e reuniões para divertir familiares e amigos. Assim, a brincadeira deu origem ao projeto. As duas apresentarão um repertório de músicas conhecidas da MPB, pop, rock, entre outros estilos musicais.

A próxima atração será a banda Raizamah, cuja formação conta com Clayton Morais, percussionista da Banda Municipal de Hortolândia, os multiinstrumentistas Marcio Silva e Caio Vieira, e o vocalista Jairo Dekir. Com um trabalho autoral, a banda Raizamah lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado “O Guardião”. 

Para quem gosta de samba, a pedida é conferir a apresentação do grupo Nessa Hora. Com um ano de carreira, o grupo é formado por João Vitor (voz), Leonardo (percussão), Douglas (pandeiro) e Israel Ribeiro (cavaco). Neste ano, o grupo lançou sua nova música, “Pra Balançar”. 

O rock volta a tomar conta da “Re Virada” com a apresentação do grupo Soro Na Véia, formado por Júlio Costa (voz e guitarra), Luciano Vasconcelos (guitarra), José Moreira (baixo) e Gustavo Motta (bateria). O grupo tocará grandes clássicos do rock brasileiro e internacional. 

O sertanejo volta ao palco com a dupla Camilla e Ludmilla. Cantoras e compositoras, as irmãs já lançaram dois discos com músicas autorais. Dentre suas músicas mais conhecidas estão “Cinderela do Sertão”, “Hino da Sofrência” e a recente “Outback ou Barraquinha”. 

Tem mais sertanejo com a apresentação do cantor Ailton Junior. O artista iniciou sua carreira em 2010, com uma dupla. Atualmente, ele segue em carreira solo. Depois, é a vez da cantora Carol Silva, que já abriu para artistas sertanejos consagrados, dentre os quais Mateus & Kauan e Jorge & Mateus. Carol já tem um disco lançado, “Sigilo”, cujo repertório traz algumas composições de sua autoria. 

A “Re Virada” também terá MPB com a apresentação de Carla Tosetto. Além de cantora, Carla atua como pedagoga vocal na Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) – Campus Hortolândia. Ela apresentará o show “Carla Tosetto Canta Elis”, em que interpretará músicas de Elis Regina.

Para fazer o público dançar, o cantor, compositor e coreógrafo WD (Washington Duarte) apresentará sua mistura de pop, funk e performance. O artista de 26 anos já participou do programa “X-Factor Brasil”, da Band, e do programa de Silvio Santos, no SBT. WD já tem oito músicas autorais lançadas e três videoclipes, além de já ter feito vário shows na RMC. Ele também é fenômeno na internet e nas redes sociais, com mais de 20 mil seguidores. WD está com o novo projeto, o EP (Extended Play) “Eu Sou”, com seis músicas próprias (“Adrenalina”, “Bum Bum Que Pulsa”, “Checklist”, “Eu Sou”, “Saideira” e “Tô de Boa”), já disponibilizado em plataformas digitais.

FOOD TRUCKS

Além de música, a “Re Virada” terá praça de alimentação com 10 food trucks de comidas variadas (espetinhos, comida japonesa, sorvete, cachorro quente, hamburguer, doces e pastel). Os empreendedores fazem parte da associação Família Food Truck Hortolândia.

Outra atrativo para o público será a exposição de artesanato, com participação de cerca de 10 empreendedores, alguns dos quais fazem parte do programa Economia Solidária, da Secretaria de Inclusão e Desnevolvimento Social. Já para as crianças haverá recreação com cama elástica e escorregador inflável. A praça de alimentação, artesanato e recreação para crianças começarão a funcionar no mesmo horário da programação de shows, às 19h no sábado (30/11), e às 9h no domingo (01/12). 

Confira abaixo a programação do sábado (30/11) e do domingo (01/12) da Revirada Cultural:

Sábado (30/11):

  • 19h – Banda Huzai
  • 19h45 – Trio Prof&Cia
  • 20h30 – Art In Louvor

Domingo (01/12): 

  • 9h – Café com Viola, abertura com o grupo Pioneiros do Catira
  • 9h45 – Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”
  • 10h30 – Salvador e Celito
  • 11h15 – Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia
  • 12h15 – Kauan Borges
  • 13h – Erica Barbosa
  • 13h40 – Projeto De Mãe para Filha (com Ale e Juliana Veloso)
  • 14h10 – Banda Raizaimah
  • 14h50 – Grupo Nessa Hora
  • 15h30 – Banda Soro na Véia
  • 16h10 – Camilla e Ludmilla
  • 16h45 – Ailton Junior
  • 17h20 – Carol Silva
  • 18h – Carla Tosetto Canta “Elis”
  • 18h40 –  WD (Washington Duarte)
  • 20h – Bohemian Rock (Queen Cover)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

A mais nova jogadora profissional de Valorant no país é de Hortolândia

Publicado

em

A hortolandense Natália Vilela do bairro Vila São Pedro, de apenas 17 anos, é conhecida no mundo dos games como DAIKI. E se transformou na mais nova jogadora profissional de Valorant do Brasil, além disso, tem potencial para se tornar atleta revelação e melhor atleta feminina de 2021. Tudo porque concorre em duas categorias no Prêmio eSports Brasil.

E no ano passado, já havia sido escalada no time Gamelanders, para competir, primeiramente, no Valorant Masters Brazil e, logo após, para outro torneio na Islândia. Ou seja, este é apenas o início de uma grande trajetória e, em breve, irá participar de competições maiores na Europa.

Antes de entrar no Valorant, DAIKI teve experiências em Point Blank, CrossFire e CS:GO.

Quer votar na atleta hortolandense, para que ela vença as duas categorias que concorre? Acesse https://peb.gg/

O Que é Valorant?

Valorant é um jogo em primeira pessoa, desenvolvida pela mesma empresa que trouxe League of Legends (LoL), chamada Riot Games. Já são mais de 14 milhões de jogadores pelo mundo e conta com a versão para PC e para mobile.

O game mescla CS:GO e Overwatch e é uma disputa 5 contra 5, dentro de um mapa com diversas possibilidades táticas.

O objetivo do time que estiver em ataque é ativar e explodir a bomba (ou eliminar os jogadores adversários). O time de defesa deverá defender o território. Após a rodada 12, os times invertem de lado. A equipe que fizer 13 pontos primeiro, vence.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Biblioteca Municipal de Hortolândia faz cadastro online de usuários

Publicado

em

Se você gosta de ler, veja só o incentivo que a Prefeitura de Hortolândia oferece a quem quer se associar à Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, da Secretaria de Cultura. A partir de agora, é possível se cadastrar sem sair de casa.

Para fazer o COB (Cadastro Online Biblioteca), basta ter uma conta no Gmail, entrar nela e acessar o formulário da Biblioteca e, neste ambiente remoto, postar os documentos necessários à inscrição.

O link do drive é o seguinte: https://docs.google.com/forms/d/1zBpE75KwKuDAwQ8dKSyOjquZEd8dg8ww8GMRF0EuMWE/viewform?edit_requested=true. Os documentos são: foto (selfie), carteira de identidade (RG) e comprovante de endereço. Os arquivos podem estar tanto no formato de foto (jpeg), quanto de documento (PDF).

“O cidadão enviará seus dados e documentos em formato digital, como indicado no formulário que será disponibilizado através de link e QR Code. Depois, é preciso entrar em contato com a biblioteca através dos canais de atendimento (telefone ou WhatsApp), para que a equipe valide as informações e a documentação do solicitante. O cadastro será finalizado e validado somente com a presença do solicitante na biblioteca”, explica a bibliotecária responsável pelo projeto COB, Andreia Santos.

Depois da validação, será agendado horário para que o cadastro seja finalizado presencialmente. O horário sugerido pelo solicitante pode ser aceito, de acordo com a disponibilidade da equipe. O BiblioZap, o whatsapp da Biblioteca, é (19) 98970-7332.
A Biblioteca Municipal fica na Rua Luiz de Camilo Camargo, 581, no piso inferior do Open Shopping, no Centro de Hortolândia. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para serviços como empréstimos, renovações presenciais, cadastro de usuários, o horário vai até 16h50. Outras informações podem obtidas pelos seguintes canais, telefone: (19) 3887 1684 e e-mail: [email protected].

Segundo a equipe da Biblioteca Municipal, entre as vantagens do COB estão: agendar horário agiliza o atendimento e evita a formação de filas, elimina o custo de cópias impressas e flexibiliza o atendimento da biblioteca, além disso, contribui para a sustentabilidade social, com a redução do uso de papéis.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação exclusivamente de 2ª dose contra a COVID-19, neste sábado (23/10)

Publicado

em

A imunização será feita nas UBS Amanda II e Rosolém e no Centro de Lutas Eliel Gomes

Você ainda não recebeu a 2ª dose contra a COVID-19? Então, se liga! Neste sábado (23/10), a Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação exclusivamente de 2ª dose para pessoas cuja data está agendada para este sábado e para pessoas que estão atrasadas com a 2ª dose.

A vacinação acontecerá nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II e Rosolém e no Centro de Lutas Eliel Gomes (para pacientes cuja unidade de referência é a Dom Bruno), localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 400, Vila Real. O horário da vacinação será das 8h às 15h30.

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação às pessoas para que completem a imunização com a 2ª dose. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, cerca de 18.000 pessoas estão faltantes com a 2ª dose na cidade. A Secretaria de Saúde salienta ainda que é importante completar a imunização para que o município atinja mais rapidamente 100% da população protegida contra a COVID-19 e, assim, agilizar o processo de retomada das atividades presenciais no município.     

Para receber a 2ª dose é necessário levar documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o comprovante da 1ª dose. Já os adolescentes com comorbidades ou não devem ir acompanhados de pai, mãe ou responsável. O adolescente também pode receber a 2ª dose desacompanhado. Para isso, ele deve levar o termo de autorização assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível nas UBS ou pode ser baixado no site da Prefeitura, no link para o agendamento.

Hortolândia inicia vacinação da 1ª dose contra a COVID-19 por livre demanda, nesta segunda-feira (25/10)

A imunização é realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30

A fim de agilizar ainda mais a imunização contra a COVID-19 na cidade, a Prefeitura de Hortolândia inicia a vacinação da 1ª dose por livre demanda, sem a necessidade de fazer agendamento, nesta segunda-feira (25/10). A vacinação é realizada em diferentes UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, em cada dia da semana (confira o cronograma abaixo), sempre das 8h às 15h30.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para ser imunizado é necessário apresentar Carteira de Identidade ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço deste ano. Adolescentes de 12 a 17 anos também podem receber a 1ª dose, desde que acompanhados de pai, mãe ou responsável. Os menores também podem receber a vacina desacompanhados. Para isso, eles devem levar o termo de autorização assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível nas UBSs ou pode ser baixado no site da Prefeitura, no link para o agendamento (CLIQUE AQUI).

Confira abaixo o cronograma para a vacinação contra a COVID-19 por livre demanda:

Segunda-feira: UBS Figueiras, UBS Novo Ângulo, UBS Orestes Ôngaro, e Centro de Lutas Eliel Gomes (para pacientes cuja unidade de referência é a Dom Bruno)

Terça-feira: UBS Amanda I, UBS Nova Europa, UBS Parque do Horto e UBS Rosolém

Quarta-feira: UBS Campos Verdes, UBS São Jorge e UBS Santiago

Quinta-feira: UBS Santa Esmeralda e UBS Taquara Branca Sexta- feira: UBS Adelaide, UBS Amanda II, UBS Santa Clara e UBS São Bento

Continue Lendo

Populares