Connect with us

Nossa Cidade

Banda Bohemian Rock, cover do Queen, encerra “Re Virada Cultural”, neste domingo (01/12)

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 164

O rock vai invadir a “Re Virada Cultural” 2019, realizada, neste sábado (30/11) e domingo (01/12), pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O evento será no Parque Socioambiental “Renato Dobelin”, localizado na rua Argolino de Morais, s/nº, Vila São Francisco, ao lado do HORTOFÁCIL. Neste domingo, a grande atração é a banda Bohemian Rock, cover do Queen.

Com pouco mais de um ano de carreira, o grupo tem se destacado com sua proposta de reviver os grandes momentos do Queen. Em seus shows, o grupo mostra uma performance de palco fiel à da banda inglesa, incluindo figurinos que os músicos originais usavam. O repertório cobre praticamente todas as fases do Queen, desde os sucessos dos anos 1970, como “Bohemian Rhapsody”, “Killer Queen”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, até as músicas conhecidas dos anos 1980, dentre elas “I Want To Break Free”, “Another One Bites The Dust” e “A Kind Of Magic”. O Bohemian Rock é formado por quatro fãs de carteirinha do Queen, o vocalista Luizinho Caldeira (Freddie Mercury), o guitarrista Carlos Augusto (Brian May), o baixista Davi Henrique (John Deacon) e o baterista Pedro Martin (Roger Taylor). 

Anuncio


Mas a Re Virada não terá somente o som do rock. A programação do domingo será aberta, às 9h, em clima sertanejo com o projeto “Café Com Viola”, da Secretaria de Cultura. A primeira atração será o grupo Pioneiros do Catira. Criado em 2006, o grupo fará uma apresentação de catira. Uma das principais manifestações da cultura caipira, a catira é dançada ao som de modas de viola. O ritmo é conduzido pelos dançarinos, que batem os pés e as palmas das mãos. Eles se dividem em duas fileiras que se entrecortam. 

Depois, será a vez da Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”. Formada em 1982, a companhia é responsável por manter viva na cidade a tradição da Folia de Reis, festa popular natalina que faz referência à visita dos três reis magos a Jesus Cristo. Nas apresentações da companhia, alguns integrantes fazem a cantoria e outros tocam instrumentos musicais, como viola, violão, pandeiro e caixa. A música sertaneja continua a dar o tom com a dupla Salvador e Celito. Quem encerra o projeto é a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia. Criada em 2009, a orquestra é formada, atualmente, por cerca de 30 integrantes, entre homens e mulheres. Além dos violeiros, o grupo conta ainda com o maestro Tim Mendes e o diretor artístico Mauri Lima, cantor da dupla Mauricio & Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó. Em breve, a Orquestra lançará um CD com regravações de clássicos da música sertaneja. A produção do CD é da Secretaria de Cultura.

Advertisement

O clima sertanejo prossegue com as apresentações do cantor Kauan Borges, que iniciou sua carreira aos 15 anos, e da cantora Erica Barbosa. Aos 11 anos, a artista compôs sua primeira música. Depois, aos 14 anos, começou a fazer apresentações em eventos. Ao longo de sua carreira, Erica já fez abertura para artistas consagrados como Marília Mendonça, Wesley Safadão e Simone & Simaria. No próximo ano, a cantora gravará um disco e um videoclipe para divulgar seu trabalho. 

GOSTOS VARIADOS

A programação dominical da “Re Virada” terá música para gostos variados. Ecletismo é a marca do projeto De Mãe Pra Filha, formado por Lê Veloso e Juliana Veloso. Mãe e filha na vida real, Lê e Juliana começaram a cantar juntas em festas e reuniões para divertir familiares e amigos. Assim, a brincadeira deu origem ao projeto. As duas apresentarão um repertório de músicas conhecidas da MPB, pop, rock, entre outros estilos musicais.

A próxima atração será a banda Raizamah, cuja formação conta com Clayton Morais, percussionista da Banda Municipal de Hortolândia, os multiinstrumentistas Marcio Silva e Caio Vieira, e o vocalista Jairo Dekir. Com um trabalho autoral, a banda Raizamah lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado “O Guardião”. 

Advertisement

Para quem gosta de samba, a pedida é conferir a apresentação do grupo Nessa Hora. Com um ano de carreira, o grupo é formado por João Vitor (voz), Leonardo (percussão), Douglas (pandeiro) e Israel Ribeiro (cavaco). Neste ano, o grupo lançou sua nova música, “Pra Balançar”. 

O rock volta a tomar conta da “Re Virada” com a apresentação do grupo Soro Na Véia, formado por Júlio Costa (voz e guitarra), Luciano Vasconcelos (guitarra), José Moreira (baixo) e Gustavo Motta (bateria). O grupo tocará grandes clássicos do rock brasileiro e internacional. 

O sertanejo volta ao palco com a dupla Camilla e Ludmilla. Cantoras e compositoras, as irmãs já lançaram dois discos com músicas autorais. Dentre suas músicas mais conhecidas estão “Cinderela do Sertão”, “Hino da Sofrência” e a recente “Outback ou Barraquinha”. 

Tem mais sertanejo com a apresentação do cantor Ailton Junior. O artista iniciou sua carreira em 2010, com uma dupla. Atualmente, ele segue em carreira solo. Depois, é a vez da cantora Carol Silva, que já abriu para artistas sertanejos consagrados, dentre os quais Mateus & Kauan e Jorge & Mateus. Carol já tem um disco lançado, “Sigilo”, cujo repertório traz algumas composições de sua autoria. 

Advertisement

A “Re Virada” também terá MPB com a apresentação de Carla Tosetto. Além de cantora, Carla atua como pedagoga vocal na Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) – Campus Hortolândia. Ela apresentará o show “Carla Tosetto Canta Elis”, em que interpretará músicas de Elis Regina.

Para fazer o público dançar, o cantor, compositor e coreógrafo WD (Washington Duarte) apresentará sua mistura de pop, funk e performance. O artista de 26 anos já participou do programa “X-Factor Brasil”, da Band, e do programa de Silvio Santos, no SBT. WD já tem oito músicas autorais lançadas e três videoclipes, além de já ter feito vário shows na RMC. Ele também é fenômeno na internet e nas redes sociais, com mais de 20 mil seguidores. WD está com o novo projeto, o EP (Extended Play) “Eu Sou”, com seis músicas próprias (“Adrenalina”, “Bum Bum Que Pulsa”, “Checklist”, “Eu Sou”, “Saideira” e “Tô de Boa”), já disponibilizado em plataformas digitais.

FOOD TRUCKS

Além de música, a “Re Virada” terá praça de alimentação com 10 food trucks de comidas variadas (espetinhos, comida japonesa, sorvete, cachorro quente, hamburguer, doces e pastel). Os empreendedores fazem parte da associação Família Food Truck Hortolândia.

Advertisement

Outra atrativo para o público será a exposição de artesanato, com participação de cerca de 10 empreendedores, alguns dos quais fazem parte do programa Economia Solidária, da Secretaria de Inclusão e Desnevolvimento Social. Já para as crianças haverá recreação com cama elástica e escorregador inflável. A praça de alimentação, artesanato e recreação para crianças começarão a funcionar no mesmo horário da programação de shows, às 19h no sábado (30/11), e às 9h no domingo (01/12). 

Confira abaixo a programação do sábado (30/11) e do domingo (01/12) da Revirada Cultural:

Sábado (30/11):

  • 19h – Banda Huzai
  • 19h45 – Trio Prof&Cia
  • 20h30 – Art In Louvor

Domingo (01/12): 

  • 9h – Café com Viola, abertura com o grupo Pioneiros do Catira
  • 9h45 – Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”
  • 10h30 – Salvador e Celito
  • 11h15 – Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia
  • 12h15 – Kauan Borges
  • 13h – Erica Barbosa
  • 13h40 – Projeto De Mãe para Filha (com Ale e Juliana Veloso)
  • 14h10 – Banda Raizaimah
  • 14h50 – Grupo Nessa Hora
  • 15h30 – Banda Soro na Véia
  • 16h10 – Camilla e Ludmilla
  • 16h45 – Ailton Junior
  • 17h20 – Carol Silva
  • 18h – Carla Tosetto Canta “Elis”
  • 18h40 –  WD (Washington Duarte)
  • 20h – Bohemian Rock (Queen Cover)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hospital Municipal de Hortolândia


Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a inserção de um cateter PICC em uma paciente infantil de um ano de idade.

O procedimento, que ocorreu na sexta-feira (19), foi conduzido pela equipe médica do hospital e coordenado pela enfermeira Daniela Carvalho dos Santos, responsável pelo setor Linha de Cuidado Materno Infantil. O cateter PICC (cateter central de inserção periférica) é um dispositivo utilizado em pacientes que necessitam de medicação por períodos prolongados, facilitando a administração dos tratamentos.

Mais detalhes sobre o procedimento inédito no Hospital Municipal de Hortolândia

Anuncio


No caso da paciente em questão, o cateter foi necessário para possibilitar a administração de antibióticos. A criança, que já estava internada há um mês para tratamento de broncopneumonia, enfrentava dificuldades para encontrar acessos venosos. Diante dessa necessidade, a equipe médica optou pela inserção do cateter PICC, garantindo assim a continuidade do tratamento de forma adequada.

A coordenadora Daniela Carvalho dos Santos ressaltou a importância da habilitação dos profissionais de enfermagem para a realização desse tipo de procedimento. Ela destacou que o cateter PICC só pode ser inserido por profissionais devidamente capacitados, garantindo a segurança e o bem-estar do paciente.

Advertisement

Apesar do procedimento, a paciente permanece internada, consciente e sob os cuidados da equipe médica, acompanhada pela mãe. A previsão é de que receba alta na próxima semana, após garantir que seu estado de saúde esteja estabilizado e que o tratamento seja eficaz. Essa conquista representa mais um avanço na oferta de serviços de saúde de qualidade à comunidade de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Novo espaço de lazer

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila São Pedro, agora reformada e revitalizada.

O novo espaço de lazer foi oficialmente inaugurado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes e teve sua estreia durante os jogos do 5º Torneio de Futsal do “Projeto Águia”.

Anuncio


Situada nas proximidades do conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) da Vila São Pedro, a praça renovada é parte integrante das ações do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), projeto que visa o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia pelos próximos 30 anos.

Este lado da cidade, situado além da linha do trem que atravessa Hortolândia, está experimentando cada vez mais progresso graças ao trabalho incansável da Prefeitura. A praça é apenas um exemplo, mas há diversas outras obras que estão facilitando o acesso a esta região. Estamos realmente impulsionando o desenvolvimento. Esta manhã é de muita alegria e diversão. A comunidade agora desfruta de um espaço público de altíssima qualidade“, comentou o prefeito Zezé Gomes, que também deu o pontapé inicial no Torneio de Futsal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hortolândia

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na região do Jardim Novo Ângulo, a nova sede da Prefeitura está atualmente com cerca de 95% das obras concluídas, conforme medição realizada pela Secretaria de Obras.

Diante desse avanço, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou que a inauguração está prevista para o fim de maio, coincidindo com o 33º aniversário de emancipação política do município.

Mais detalhes sobre o novo Paço Municipal de Hortolândia

Anuncio


Nesta semana, os trabalhos concentram-se na montagem de móveis, na instalação de cabeamento de telefonia e internet nas futuras estações de trabalho dos servidores municipais e na colocação de forros acústicos e paredes de drywall para finalizar os ambientes internos. Além disso, está em andamento a limpeza das janelas já instaladas no lado externo do prédio.

A Secretaria de Obras também prevê a execução, ao longo desta semana, de trabalhos relacionados à implantação da rede adutora do viário adjacente ao novo Paço Municipal. Essas atividades estão a cargo da empresa responsável pelo empreendimento, que segue empenhada em garantir a conclusão da obra dentro do prazo estipulado.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso profissionalizante de Soldador curso profissionalizante de Soldador
Cursos4 horas ago

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em...

Hospital Municipal de Hortolândia Hospital Municipal de Hortolândia
Nossa Cidade4 horas ago

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a...

Novo espaço de lazer Novo espaço de lazer
Nossa Cidade4 horas ago

Novo espaço de lazer com quadra de futsal é entregue em Hortolândia

Um Novo espaço de lazer foi entregue na manhã de sábado (20) em Hortolândia! Estou falando da Praça da Vila...

qualifica-sp qualifica-sp
Cursos6 horas ago

Estado lança programa Meu Primeiro Emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com 4.275 vagas de cursos remotos abertas para todos os municípios do estado de...

Hortolândia Hortolândia
Nossa Cidade6 horas ago

“Nova prefeitura” de Hortolândia já tem data de inauguração prevista

A construção do novo Paço Municipal de Hortolândia avança em ritmo acelerado, aproximando-se cada vez mais da realidade. Situada na...

banco de alimentos banco de alimentos
Nossa Cidade6 horas ago

17 anos do Banco de Alimentos: celebração desta data será na próxima quinta-feira (25)

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, Hortolândia celebrará o aniversário de 17 anos de criação do BAH (Banco...

mudas e adubo orgânico mudas e adubo orgânico
Nossa Cidade7 horas ago

Saiba como retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente em Hortolândia

Se você deseja retirar mudas e adubo orgânico de forma gratuita em Hortolândia, vá até o Viveiro Municipal “Antônio da...

Advertisement
cinema

Populares