Nossa Cidade

Avenida Santana terá novo semáforo para organizar o trânsito

Prefeitura instala dispositivo que funcionará, em breve, na esquina da avenida com a rua Pastor Hugo Gegembauer

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na instalação de um novo semáforo na avenida Santana, esquina com a rua Pastor Hugo Gegembauer , próximo ao UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), no Parque Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da colocação do dispositivo, no sentido bairro-centro da avenida, é organizar o trânsito na área, facilitar as opções de retorno para os motoristas e garantir a segurança viária.

“Após a conclusão da instalação do dispositivo, o local receberá a pintura da sinalização de trânsito, como as faixas de pedestres, por exemplo, para começar a operar. Facilitar o fluxo para pedestres e motoristas é importante para desafogar o trânsito, priorizando a segurança”. explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

AÇÕES

A Prefeitura realiza uma série de ações para ampliar a segurança viária do município. O objetivo é diminuir o número de acidentes em Hortolândia. Além dos radares, que passam a operar em breve, a Administração instalou, em outubro, painéis eletrônicos móveis, um na avenida da Emancipação e outro na avenida Santana, que exibem, por meio de luzes de LED na cor laranja, mensagens de orientação para motoristas. 

A Administração também reforça a sinalização de vias em diferentes regiões do município. Esta ação integra o convênio que o município possui com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para sinalização de diversas vias no entorno de escolas na cidade. Pelo convênio, o município investe cerca de R$ 1 milhão para a execução do serviço.

As ações de segurança viária integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98