Começaram a funcionar, nesta quinta-feira (30/04), três novos equipamentos de semáforo na avenida Santana, no Jardim Amanda. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, instalou os equipamentos com objetivo de melhorar o fluxo de veículos na via e disciplinar o trânsito local, garantindo mais segurança aos motoristas que acessam a avenida saindo das ruas paralelas e da via marginal, que concentra fluxo intenso de veículos.

De acordo com o Departamento de Mobilidade Urbana, os três pontos de sinalização por semáforos estão localizados na altura da Churrascaria Top Grill; em frente à Faculdade Uniesp; e no trecho próximo da garagem da Viação Lira.

Recentemente, outros pontos da cidade também receberam semáforos para organizar o trânsito: rua sete de Setembro, esquina com a avenida Olívio Franceschini, no Parque Ortolândia; e avenida Antônio Fernandes leite, na altura da agência da Caixa Econômica Federal.

Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Hortolândia trata a mobilidade urbana como uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. O município investe em obras e ações que melhoram o sistema viário, organizando o trânsito e preparando a cidade para o crescimento previsto para os próximos 20 anos. A população encontra nas ruas melhores condições de trânsito, com a garantia de acesso mais fáceis e ágeis, além de segurança nos percursos.

Artigo anterior1 de Maio – Dia de luta dos trabalhadores e trabalhadoras
Próximo artigoHomem é morto com 8 tiros