O trânsito na avenida da Emancipação ficará mais seguro e organizado com a liberação de novos acessos e retornos próximo do Hipermercado Good Bom. A Prefeitura de Hortolândia finaliza a pavimentação deste trecho, que já recebeu calçadas para pedestres. Com a conclusão da obra e liberação dos retornos, motoristas terão mais fluidez no trânsito.

Esta obra complementa outras melhorias já realizadas na faixa central da avenida, como novo asfalto implantado, sistema de drenagem com bocas de lobo, guias, sarjetas e calçadas, além de demarcação de dezenas de vagas de parada de veículos, a 45 graus, à esquerda do motorista na rua Antônio Nelson Barbosa, via paralela à av. da Emancipação.

PIC

As obras que tem transformado o sistema viário da avenida da Emancipação são ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia