Nossa Cidade

Avenida da Emancipação é renovada pela Prefeitura com mutirão de sinalização de solo

Via é uma das mais movimentadas de Hortolândia

A avenida da Emancipação está de “cara nova”. Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham há 12 dias no local realizando o mutirão de reforço e implantação de sinalização de solo em toda a extensão e, nos dois sentidos, de uma das vias mais movimentadas da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, objetivo da ação é contribuir com a segurança viária, melhorando a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. A ação permanece pelos próximos dias e acontece durante a madrugada para não causar congestionamentos e complicações no fluxo do trânsito.

Anuncio


“Toda a avenida recebe o reforço da sinalização de solo. O trabalho é realizado com ‘hot spray’, uma tinta aplicada quente, própria para pintura de solo, que dura mais tempo sem a necessidade de novas pinturas a curto prazo. A repintura acontece nas faixas de pedestres, linhas seccionadas, faixas de retenção e setas indicativas do tráfego.

A avenida também recebe o reforço nas linhas de bordo, seccionadas e tracejadas. Outra novidade é a legenda indicando a velocidade permitida para o tráfego em trechos da via. A pintura exclusiva para a parada das motos nos semáforos, proporciona segurança aos motociclistas e evita proximidade com os demais veículos no sinal vermelho”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

Reforço da sinalização do solo em toda a cidade

O reforço e a implantação da sinalização de solo, além das principais ruas e avenidas da cidade, também acontece ao redor de espaços públicos, unidades de saúde, parques e praças. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, em aproximadamente dois meses, 16 escolas já foram contempladas com serviço nas ruas e avenidas ao redor. 

Ações que salvam vidas no trânsito

Além da intensificação do reforço da sinalização de solo, a Prefeitura concluiu, no mês passado, a campanha “Maio Amarelo” por um trânsito mais consciente e seguro, no mês passado, com diversas ações para diminuir acidentes de trânsito.  Foram realizadas etapas de distribuição de folhetos informativos para motoristas; O 4º Seminário de Segurança Viária, na Câmara Municipal; Três edições do “Café na Passarela”, que orienta pedestres e motoristas sobre a necessidade do cuidado ao atravessar rodovias e sugerindo a utilização das passarelas contra acidentes; Cinco etapas da “Ação Bar”, para conscientização sobre os perigos de beber e dirigir; a “Operação Cavalo de Aço”; a ligação de novos semáforos;  nas principais vias da cidade e o passeio ciclístico “Vem de Bike”.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo