A Prefeitura de Hortolândia acelera a reforma do novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara, localizado na avenida dos Estudantes, nº 428. O local, que já abrigou o antigo Fórum da cidade, passa por reforma e adaptação. A previsão é que a inauguração aconteça em julho. Quando for aberta, esta será a primeira unidade de saúde da cidade a contar com elevador. De acordo com a Secretaria de Saúde, as adequações em realização no local colaboram para oferecer uma unidade com mais conforto e qualidade, como os usuários merecem.

Todas as adequações são realizadas pelo proprietário do imóvel, seguindo projeto elaborado pela Prefeitura. A escolha deste prédio levou em conta a boa localização e o espaço interno amplo, a fim de acomodar a população de referência da unidade. A Secretaria de Saúde estima que mais de 55 mil pessoas fazem parte da área de abrangência da UBS Santa Clara, moradores dos seguintes bairros: São Sebastião; Pq. Hortolândia, Jd. Novo Cambuí, Pq. Figueiras I e II; Loteamento Adventista Campineiro; Jd. Flamboyant; Jd. Santa Fé; Jd. Interlagos; Vilagio Ghiraldelli; Santa Clara I e II; Villa Flora; e Remanso Campineiro.

“As obras de readequação envolvem a abertura de paredes no primeiro piso para deixar a área de circulação e recepção mais ampla, troca e regularização dos pisos, instalação de lavatórios nas salas para funcionarem como consultórios, instalação de ar-condicionado, recuperação da rede elétrica e instalação de rede de internet”, descreve a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi.

A UBS Santa Clara funcionou por mais de 20 anos, no Jd. Mirante, em um prédio que sofreu abalos em sua estrutura por conta de fortes chuvas que atingiram a cidade, em janeiro. Após o local ser interditado, os pacientes foram direcionados para atendimento na UBS Campos Verdes. Com a finalização da reforma no prédio da Avenida dos Estudantes, a população contará 10 consultórios médicos, salas de vacina, curativo, inalação e medicação, farmácia, além de instalações de apoio e salas administrativas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia