Nossa Cidade

Aulas presenciais na rede municipal retornam setembro, confira os protocolos

A Prefeitura de Hortolândia publica nesta sexta-feira, 30 de julho, no Diário Oficial do Município, a Portaria n°42 com a atualização do Protocolo de Retomada das Aulas na Rede Municipal de Educação.

De acordo com informações da Portaria, os mais de 26 mil alunos do ensino infantil, fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), AEE (Atendimento Educacional Especializado) e alunos matriculados no Programa Bolsa Creche, retornam presencialmente a partir do dia 15 de setembro, com 35% da capacidade das escolas de ensino infantil e 50% das escolas de ensino fundamental.

Anuncio


Segundo o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Gomes de Moraes, desde o início da pandemia, em março de 2020, a Rede Municipal de Ensino nunca parou, desenvolvendo as aulas de forma remota. “As aulas continuaram em Hortolândia, mas de forma remota e, agora, estamos organizando toda a nossa rede municipal para que possamos retornar gradativamente e com toda a segurança. O fundamental é que até o dia 15 de setembro todos os professores e servidores da Educação estarão totalmente imunizados com as duas doses da vacina e que, neste início de retomada das aulas presenciais, faremos com 35% da capacidade das escolas de ensino infantil e 50% das escolas de ensino fundamental”, explicou Moraes.

Para preparar a rede municipal, a partir do dia 8 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação promoverá reuniões de planejamento para a retomada presencial com as equipes de todas as unidades escolares da rede municipal e com as escolas do Programa Bolsa Creche. 

PROTOCOLOS

A partir do dia 15 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia estabelece o período de três horas de aulas para todos os alunos, respeitando o rodízio de turmas. O secretário informou que os estudantes continuarão com ensino híbrido, com foco em aprendizagens significativas, vivências e experiências familiares, com as interações através das videoaulas (interações com os professores/educadores e auxiliares), materiais digitais de apoio e atividades interativas, respeitando-se a faixa etária.

As aulas presenciais serão retomadas com regras para garantir o distanciamento social, e com rigorosos protocolos sanitários, seguindo orientação das autoridades de saúde. Cada aluno da rede municipal já recebeu kit com uniforme escolar e máscaras confeccionadas pela oficia de corte e costura da Prefeitura.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo