Nossa Cidade

Hortolândia amplia horário de atividades econômicas até 0h a partir de domingo

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou nesta sexta-feira (30/07), por meio de decreto municipal, a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais a partir do próximo domingo (1° de agosto). Após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a Covid-19, os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade.

As novas regras da fase de transição vão até o dia 16 de agosto. O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

Anuncio


O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento interno permitido até meia-noite. Todas as atividades econômicas devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP do Governo do Estado.

De acordo com os indicadores da Secretaria Estadual da Saúde, o total de novos casos, internações e mortes provocadas pelo Coronavírus está em queda em todas as regiões do Estado de São Paulo. Em Hortolândia, a Secretaria Municipal de Saúde também tem registrado nos últimos dias redução diária de internações na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Nova Hortolândia. Atualmente a taxa de ocupação de leitos na UR está em 42,3%, panorama bem diferente daquele enfrentado há cerca de 15 dias, quando o índice era de 67%. Em julho esse índice chegou a 120%, número acima da capacidade instalada.

CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS

O horário das celebrações de cultos religiosos fica estabelecido entre 5h e 23h, com duração de, no máximo, 1h30, intervalo mínimo de 1h30 entre as celebrações e cultos para limpeza, limite de 80% da lotação máxima permitida e realizar as atividades sem a presença de pessoas portadoras de comorbidades.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo