Nossa Cidade

Parceria entre Prefeitura e ONG disponibiliza mais uma opção para abrigar pessoas em situação de rua na cidade

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com a ONG (Organização Não Governamental) “Bem Viver em Cristo”, oferece mais uma opção de abrigo para pessoas em situação de rua, que funcionará exclusivamente na noite desta sexta-feira (30/07), com acolhimento a partir das 17h. Uma van com equipes da Administração Municipal e voluntários da ONG passará em todas as regiões da cidade oferecendo abrigo e alimentação para os interessados. O abrigo estará instalado na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim, no bairro Remanso Campineiro.

“Esta é uma primeira experiência de ampliação dos abrigos municipais para pessoas em situação de rua. Outras ONG’s que apresentarem interesse em parceria para abrigar e alimentar quem mais precisa também pode se juntar ao Poder Público para que, juntos, possamos confortar estas pessoas nestes dias frios. Esta madrugada promete ser a mais fria do ano na cidade. Além deste abrigo provisório, também temos a opção de outro abrigo no bairro Remanso Campineiro, no Instituto Esperançar. A iniciativa de angariar parcerias continua por tempo indeterminado. Avaliaremos outros espaços para aumentar, cada vez mais, o número de locais aptos a receber as pessoas”, explica o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Anuncio


MAIS ACOLHIMENTO

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou, na semana passada, um abrigo localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, Remanso Campineiro. A Prefeitura disponibiliza o abrigo por meio de termo de contratação firmado com o Instituto Esperançar, que realizará o serviço de acolhimento por um período de seis meses. O espaço funciona diariamente a partir das 18h. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os usuários atendidos no abrigo têm cama, cobertores, local para higienização pessoal e também para cuidado dos animais de estimação, além de receberem gratuitamente jantar e café da manhã. O serviço permite a entrada de pessoas até às 20h, todos os dias da semana, também com horário definido para a saída no dia seguinte.

O atendimento é realizado de acordo com a demanda identificada em abordagem social pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Quem quiser contribuir com o abrigo, fazendo doações ou, até mesmo, indicando onde há uma pessoa em situação de rua, pode telefonar para o número (19) 3897-4171. A equipe do abrigo realiza trabalho de acolhimento noturno a partir das 17h. A população também pode acionar o CREAS pelos telefones (19) 3897-4083, (19) 3909-4546 e (19) 3949-4653, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo