Nossa Cidade

Aulas esportivas online de professores da Prefeitura já alcançam cerca de 300 pessoas

Publicidade

Durante a quarentena, provocada pela pandemia do Coronavírus, cerca de 300 pessoas já praticam esporte em casa, durante as aulas online disponibilizadas por profissionais da educação física, que atuam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. Por enquanto, as aulas gratuitas são de duas modalidades esportivas: zumba e ginástica funcional. A Secretaria de Esporte e Lazer apoia a iniciativa dos profissionais.

As aulas virtuais de zumba são dadas pela educadora física Mariana Lopes. Antes da quarentena, ela atuava em escolinha esportiva no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e na quadra da Emef Jd. Amanda I (CAIC). Agora, nas redes sociais, disponibiliza aulas online da modalidade, todos os dias, a partir das 19h.

“As aulas de zumba são realizadas, diariamente, pelo Instagram (marilopes_personal) ou  Facebook da professora (Mariana Lopes). Desta maneira, ajudo meus alunos e a população em geral a manter a forma, mesmo durante esta ‘quarentena’. Em média, as redes sociais recebem aproximadamente 200 visitas durante as aulas. Continuarei com esta alternativa e convido todos a participar”, afirma Mariana.

Já as aulas de ginástica funcional ficam a cargo do professor Thiago Gean, que, antes, dava aulas de vôlei de praia na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara do Lago (CIF), pelo projeto da Administração Municipal. Agora, assim como Mariana, o educador físico usa as próprias redes sociais para disponibilizar aulas  da modalidade às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. 

“A ginástica funcional é recomendada para ajudar no emagrecimento e condicionamento físico. A atividade também envolve alongamento. Em média, 90 pessoas acompanham as aulas realizadas às terças e quintas-feiras. Para participar da iniciativa e se manter saudável durante a ‘quarentena’, basta acessar o link https://www.instagram.com/thiagogean?r=nametag ou o Facebook (Thiago Gean)”, explica o professor.

“Esta iniciativa dos profissionais de Educação Física da Prefeitura é muito importante para a saúde da população. A pessoa pode escolher a atividade esportiva que mais lhe agradar e praticar onde estiver. Agradecemos nossos professores e incentivamos a prática esportiva para as pessoas. Queremos aumentar ainda mais o número de praticantes destas aulas online”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos, em 21 modalidades. Atualmente, são 9.500 pessoas beneficiadas, em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Superada a pandemia do Coronavírus (COVID-19), as atividades serão restabelecidas no projeto da Administração Municipal, tanto para treinos em alto rendimento quanto para treinos normais. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, ninguém perderá a vaga nos treinos de suas respectivas modalidades, se já estiver inscrito. Quem está em lista de espera, lá permanecerá, normalmente, a espera de vaga.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo