Connect with us

Nossa Cidade

Aulas esportivas online de professores da Prefeitura já alcançam cerca de 300 pessoas

Publicado

em

Durante a quarentena, provocada pela pandemia do Coronavírus, cerca de 300 pessoas já praticam esporte em casa, durante as aulas online disponibilizadas por profissionais da educação física, que atuam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. Por enquanto, as aulas gratuitas são de duas modalidades esportivas: zumba e ginástica funcional. A Secretaria de Esporte e Lazer apoia a iniciativa dos profissionais.

As aulas virtuais de zumba são dadas pela educadora física Mariana Lopes. Antes da quarentena, ela atuava em escolinha esportiva no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e na quadra da Emef Jd. Amanda I (CAIC). Agora, nas redes sociais, disponibiliza aulas online da modalidade, todos os dias, a partir das 19h.

“As aulas de zumba são realizadas, diariamente, pelo Instagram (marilopes_personal) ou  Facebook da professora (Mariana Lopes). Desta maneira, ajudo meus alunos e a população em geral a manter a forma, mesmo durante esta ‘quarentena’. Em média, as redes sociais recebem aproximadamente 200 visitas durante as aulas. Continuarei com esta alternativa e convido todos a participar”, afirma Mariana.

Já as aulas de ginástica funcional ficam a cargo do professor Thiago Gean, que, antes, dava aulas de vôlei de praia na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara do Lago (CIF), pelo projeto da Administração Municipal. Agora, assim como Mariana, o educador físico usa as próprias redes sociais para disponibilizar aulas  da modalidade às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. 

“A ginástica funcional é recomendada para ajudar no emagrecimento e condicionamento físico. A atividade também envolve alongamento. Em média, 90 pessoas acompanham as aulas realizadas às terças e quintas-feiras. Para participar da iniciativa e se manter saudável durante a ‘quarentena’, basta acessar o link https://www.instagram.com/thiagogean?r=nametag ou o Facebook (Thiago Gean)”, explica o professor.

“Esta iniciativa dos profissionais de Educação Física da Prefeitura é muito importante para a saúde da população. A pessoa pode escolher a atividade esportiva que mais lhe agradar e praticar onde estiver. Agradecemos nossos professores e incentivamos a prática esportiva para as pessoas. Queremos aumentar ainda mais o número de praticantes destas aulas online”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos, em 21 modalidades. Atualmente, são 9.500 pessoas beneficiadas, em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Superada a pandemia do Coronavírus (COVID-19), as atividades serão restabelecidas no projeto da Administração Municipal, tanto para treinos em alto rendimento quanto para treinos normais. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, ninguém perderá a vaga nos treinos de suas respectivas modalidades, se já estiver inscrito. Quem está em lista de espera, lá permanecerá, normalmente, a espera de vaga.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura oferece aulas gratuitas de futebol society para meninos e meninas

Publicado

em

Aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras no campo do bairro Remanso Campineiro

Interessados em treinar futebol society gratuitamente pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes para realizar a matrícula. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras para meninos e meninas, a partir dos sete anos de idade, no campo de futebol society  “Cleiton Vieira da Silva”, localizado na rua Euclides Pires de Assis, no bairro Remanso Campineiro, ao lado do tradicional campo de futebol do bairro. Dúvidas podem ser esclarecidas, por meio do telefone (19) 39651400, no ramal 7409.

“Estamos trabalhando para a retomada da prática esportiva na cidade. As aulas acontecem seguindo o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. É importante que todos os protocolos sejam seguidos para proteger a sua vida e a vida do próximo”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Wilson Amaral.

CAMPOS SOCIETY

O campo de futebol society do Remanso Campineiro possui 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia da Secretaria de Esporte e Lazer é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte. Este é o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O primeiro campo society da cidade, localizado no Jardim Adelaide, foi inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Com revitalização na reta final da praça A Poderosa a dúvida permanece: será nossa “Feira Hippie”?

Publicado

em

Mesmo com todas as diversas melhorias feitas pela Prefeitura para desenvolvimento do comércio local na principal área de lazer do Jd. Rosolém, ainda paira no ar a dúvida se a nossa “Feira Hippie” vai vingar

A Prefeitura de Hortolândia está na fase final do trabalho de revitalização da praça A Poderosa, umas principais áreas de lazer da cidade, localizada no Jardim Rosolém. Além das mudanças visuais realizadas na praça, serviços como implantação e manutenção das redes de esgoto e de águas pluviais também já foram concluídos. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, um trecho do piso da praça foi coberto com massa asfáltica, após o trabalho nas tubulações das redes subterrâneas ser executado.

Desde o início do ano, a Administração Municipal intensifica diversas ações de manutenção, zeladoria e melhorias na praça A Poderosa. A limpeza e a pintura das torres em forma de H também foram realizadas e, nesta semana, a logomarca oficial da cidade foi incluída no monumento, deixando um aspecto visual renovado e mais bonito. 

Outra ação importante para o embelezamento do espaço foi a conclusão da pintura das guias e sarjetas, além dos bancos de descanso e da arquibancada. A praça também recebeu grafitti, pinturas que representam a arte de rua, e novo sistema de iluminação em LED. A recuperação dos sanitários segue em andamento, assim como a finalização dos ajustes no pergolado que embeleza o espaço de lazer.

NOVA ILUMINAÇÃO

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, na praça foram instalados 10 postes decorativos para acoplar as luminárias de LED, que iluminam mais potencia, garantindo economia e eficiência energética. Oito destes postes possuem 12 metros de altura, com duas lâmpadas de LED em cada, e outros dois postes, também com 12 metros de altura, com três refletores em cada um.

O objetivo da Administração Municipal com todos estes investimento e revitalizações é atrair atividades culturais para a praça e fomentar o comércio local, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Postes com luminárias LED começam ser erguidos na Av. Thereza Ana Cecon Breda

Publicado

em

Prefeitura de Hortolândia investe em melhorias urbanas na avenida, que é um dos acessos à cidade

Ao passar pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, a população já observa as mudanças implantadas pela Prefeitura de Hortolândia no projeto de remodelação da via. Mais uma etapa de obras foi iniciada. Agora, as equipes da Administração Municipal erguem os postes de iluminação com tecnologia LED, estruturas que garantirão uma via mais iluminada, com economia.

Esta primeira etapa acontece desde o trecho onde foi implantado o portal de boas vindas, na altura do bairro Chácaras Recreio Alvorada, até o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).

“Serão implantados 68 postes ornamentais. São 60 postes de 12 metros de altura e outros 8 postes com quatro metros de altura. As luminárias serão distribuídas nestes postes ornamentais, instalados no canteiro central da avenida”, explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

De acordo com a Secretaria de Obras, a remodelação da via começou com a duplicação do trecho e incluiu a construção do portal e de ciclovia, estando esta última intervenção ainda em andamento. “O objetivo da obra é oferecer melhorias para pedestres, ciclistas e motoristas, além de benefícios para a população da região”, explica o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares