Uma área de proteção ambiental (APP) está virando um lixão no Jardim Amanda II, em Hortolândia. De acordo com moradores, mesmo com a limpeza constante que a Prefeitura de Hortolândia realiza, a população continua jogando lixo no local, que fica na Rua Men de Sá.
Segundo o enfermeiro Marcos Roberto Guimarães, de 41 anos, a falta de consciência da população é o maior problema. “Os moradores do Jardim Amanda 2 vivem jogando lixo na área verde do bairro. A prefeitura vai lá, limpa toda a área e já no dia seguinte os entulhos começam a ser jogados, mesmo com placas da lei que proíbe jugar lixos na área”, comentou.
“Daí a população reclama que a prefeitura não faz nada. Faz sim, a questão está na consciência de algumas pessoas, o cheiro é horrível, já vi ratos, uma poluição lastimável que poderia ser evitada”, completou o enfermeiro.
De acordo com informações, o cheiro do local é muito forte e a quantidade de ratos é grande. Toda a sujeira divide espaço com a população que mora no entorno e alunos, que passam pelo local para ir até a escola do bairro.
Moradores relataram que no local, além de lixo doméstico, que vai de restos de comida a fraldas descartáveis, animais mortos, móveis usados e até carcaças de carros também são descartados na APP, mesmo com a placa que divulga a lei que proíbe o descarte de lixo. Crianças do bairro, segundo moradores, ainda usam o espaço para brincar em meio a sujeira, o que pode acarretar problemas de saúde para essas crianças.
Por Thiago Alves
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98