As autoridades policiais de Hortolândia apresentaram dados positivos em relação ao tráfico de drogas em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Hortolândia, de janeiro a setembro de 2017, 235 ocorrências de tráfico de drogas foram registradas nas delegacias da cidade. No mesmo período de 2016, foram 136 ocorrências.

Segundo a SSP, o aumento foi de aproximadamente 70% e, em sua maioria, foram registradas no 1º Distrito Policial de Hortolândia, que abrange a região do Jardim Rosolen, seguida da Delegacia do Município, que abrange a região do Parque dos Pinheiros.

As ocorrências de porte de entorpecentes, que não configura tráfico, apresentou 64 ocorrências em 2017.

Caso recente

Na manhã do dia 23, uma equipe policial, em ronda pelo Jardim Amanda, foi solicitada por um transeunte que pediu uma averiguação informando que em determinada rua poderia ser encontrado um indivíduo de características físicas, magro, moreno, que possui tatuagem de um rato no braço, sendo ele conhecido como Ratinho e estaria efetuando a venda de drogas.

De posse das informações foi solicitado o apoio do Comando de Grupo Patrulha, que abordou conforme características o J. e feito busca pessoal, localizado no bolso da blusa a importância de R$ 96,00 em dinheiro. Indagado sobre a prática do tráfico, acabou confessando, inclusive indicou onde estava a droga.

Na área da residência abandonada dentro de um tijolo, a polícia encontrou 16 porções de cocaína e em busca localizado uma sacola contendo 46 porções de cocaína e 22 porções de maconha e 15 porções de crack, bem como um celular. Indagado sobre os demais entorpecentes alegou que não era seu e sim de outros porque no lugar tem outras “lojinhas”, como é conhecido o ponto de drogas, e referente o celular alegou ser de um cliente que havia empenhorado para pagamento de dívida.

O acusado foi preso e se encontra a disposição da Justiça.

Por: Thiago Alves

Imagem Ilustrativa

Artigo anteriorÁrea Verde se transforma em lixão no Jardim Amanda II
Próximo artigoProjeto “Bem Me Quer” forma 97 alunos no Jd. Nova Europa