Nossa Cidade

Após recape no primeiro trecho, Av. Anhanguera ganha nova sinalização viária 

Após recapear todo o pavimento no sentido bairro-centro, a Prefeitura de Hortolândia começa, nesta segunda-feira (11/01), a sinalizar a Avenida Anhanguera, a partir do cruzamento com a Rua Atévio Alves Moreira, na Vila Real. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação se estende, com intervenções quadra a quadra, ao longo da semana, de modo a abranger todo o trecho que vai do cruzamento com a Rua Professora Edna Aparecida Pampa da Fonseca, próxima à E.E. (Escola Estadual) Liomar Freitas Câmara, até a Avenida Thereza Ana Cecon Breda. 

Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, desde o início da manhã, equipes do Setor de Pintura e Sinalização Semafórica pintam lombadas e legendas de “PARE” e “ÔNIBUS”, faixas de pedestres, de retenção, de aproximação, de bordo e duplas amarelas, e demarcam pontos de ônibus.

Anuncio


Os trabalhos de recape na Av. Anhanguera começaram na última quinta-feira (07/01) e, desde sábado (09/01) já acontecem no sentido centro-bairro, que engloba o trecho entre os cruzamentos com a Rua João Barreto da Silva (no lado oposto ao da Escola Estadual Liomar Freitas Câmara) e a Avenida Thereza Ana Cecon Breda. A previsão é que o serviço de recomposição do pavimento se estenda por cerca de cinco dias corridos.

Em razão da obra, há mudanças no trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda aos motoristas atenção redobrada e paciência durante a realização dos serviços, e que, se possível, busquem fazer outras rotas (veja abaixo). O trajeto alternativo, no segundo trecho, beneficia quem passa pelos seguintes bairros: Parque do Horto, Parque Orestes Ôngaro, Vila Real Santista, Vila Real Continuação e Jardim Nova Hortolândia.

Diariamente, os trabalhos começam por volta das 7h e se estendem até as 18h. Após isso, a via é liberada ao tráfego, voltando a ser fechada no dia seguinte para a retomada do serviço.  

“A via está bastante avariada, após as chuvas, com valas, buracos e as intervenções feitas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A obra vai trazer mais segurança viária nesta via tão importante, que passa por diversos bairros da cidade e dá acesso a uma das saídas da cidade para Sumaré e Campinas”, afirma o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcelos.

 

Confira abaixo o trajeto do desvio:

2ª Etapa – Sentido centro x bairro:

1ª opção:

Transitando com destino à Honda / Pague Menos, acessar à direita na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, em seguida à esquerda na Avenida João Basso; na rotatória, acessar a Rua Benedita Rosa da Silva retornando à Avenida Anhanguera.

2ª opção:

Sentido centro x bairro: Transitando para o sentido Honda / Pague Menos, acessar a Avenida Thereza Ana Cecon Breda à esquerda; na sequência, à direita pela Avenida São Francisco até o sentido Honda.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo