Nossa Cidade

Após implantação de radar, Hortolândia zera mortes no trânsito em abril

Este é o melhor resultado obtido pelo município, desde 2016, segundo dados do Infosiga  

Após a implantação dos radares de fiscalização eletrônica do trânsito, Hortolândia zerou o número de óbitos em acidentes no mês de abril deste ano. Os dados são do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito (Infosiga-SP). Além dos radares, a Prefeitura de Hortolândia desenvolve ações de segurança viária desde 2017, uma prioridade do prefeito Angelo Perugini. 

Anuncio


Este é o melhor resultado obtido pela cidade desde 2016. Em abril daquele ano, foram registradas quatro mortes em acidentes de trânsito. No mesmo mês, em 2017, Hortolândia registrou duas mortes e em abril do ano passado, foram três mortes registradas em acidentes viários. No mês de abril deste ano, nenhuma morte no trânsito foi registrada em Hortolândia, aponta o Infosiga. 

“Mais uma vez os números mostram que Hortolândia está no caminho certo para deixar o trânsito cada vez mais seguro. Desde 2016, não passávamos um mês de abril sem registro de mortes em acidentes viários. Cada vida salva é muito importante e nos inspira a continuar o trabalho, que está em andamento, para diminuirmos ainda mais o número de óbitos em acidentes nas vias municipais”, observa o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

De acordo com o secretário, o início do funcionamento dos radares de fiscalização foi a principal medida de segurança viária adotada pela Prefeitura de Hortolândia. Desligados desde o final de 2013, os dispositivos voltaram a funcionar no início deste ano e contribuem para um trânsito mais seguro. 

AÇÕES QUE SALVAM VIDAS

Além da implantação dos radares, em funcionamento desde o dia 21 de janeiro deste ano, a Prefeitura realiza o reforço na sinalização de trânsito em ruas próximas a escolas e nas vias mais movimentadas, trabalho realizado em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e a Operação Tapa-Buraco, que até o final deste ano chegará em todos os bairros. 

De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana, são 38 pontos de fiscalização eletrônica, instalados em 12 vias, entre elas, as três avenidas com o maior número de acidentes (Santana, Emancipação e Olívio Franceschini), registrados durante estudo realizado para implantação dos dispositivos. Além da velocidade, em alguns pontos de fiscalização, os radares flagram o avanço do sinal vermelho e a parada dos veículos sobre a faixa de pedestres.

PIC

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração Municipal realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda, com sustentabilidade e planejamento.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo