Nossa Cidade
AmstedMaxion completa 70 anos em outubro
A primeira Fábrica Nacional de Vagões está comemorando sete décadas de história, pioneirismo, inovação e tecnologia no segmento ferroviário
Fundada em 22 de outubro de 1943, como Fábrica Nacional de Vagões, a AmstedMaxion chega ao seus 70 anos com uma história de pioneirismo, inovação e tecnologia, A empresa, que foi a primeira indústria brasileira de vagões, ao longo dos anos desenvolvendo produtos diferenciados e exclusivos para atender cada vez mais e melhor o segmento ferroviário, com soluções e melhorias para seus clientes.
Hoje, a AmstedMaxion é uma das maiores fabricantes de vagões de carga e fundidos ferroviários do país, atendendo tanto o mercado interno como o mercado externo, com parcerias tecnológicas com empresas nacionais e internacionais. A empresa atenta às necessidades do mercado e visando impulsionar o segmento ferroviário nacional trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras para o transporte de cargas.
Ricardo Chuahy, presidente da AmstedMaxion, destaca que nos últimos anos a empresa tem desenvolvidos novos vagões para transporte de containers, minério e carga geral, além de componentes e serviços para atender cada vez mais e melhor seus clientes. “Trabalhamos no desenvolvimento de produtos e serviços que auxiliem nossos clientes no transporte de carga, vagões com tecnologia e soluções inovadoras para o setor”, afirma.
Entre os desenvolvimentos recentes da empresa, destaque para a linha de vagões voltada ao transporte de containers – AMAXTop, AMAXLong, AMAXFlex e PentAMAX, e o vagão AMAXMine, um vagão GDU com 150 toneladas cravado, para transporte de minério. Outros destaques ficam para tampa de escotilha plástica e a descarga rápida automática.
Outra inovação da empresa foi a implantação da linha de serviços AMAIs (AmstedMaxion, Assistência e Inteligência em Soluções). Criada em 2006, oferece serviços diversificados como adaptação, reforma e transformação de vagões e também a reforma de componentes ferroviários, como os aparelhos de choque e tração. Os clientes são tratados como extensão da fábrica e têm à disposição, além de toda a estrutura de engenharia, competência e tecnologia da AmstedMaxion e Amsted Rail, vários módulos de serviços que atendam suas necessidades e projetos personalizados.
Inovando mais uma vez, a AmstedMaxion implantou o projeto das loja in company, um modelo diferenciado e arrojado, exclusivo no segmento ferroviário, que visa fortalecer ainda mais a parceria AmstedMaxion e clientes. As lojas in company AmstedMaxion atendem as necessidades dos clientes quanto a questão da reposição de peças na manutenção dos vagões, como rodas e componentes fundidos ferroviários.
Nas lojas in company, os clientes têm em estoque as peças para reposição e manutenção dos vagões disponíveis para retirada conforme suas necessidades. O estoque de cada loja é pré-determinado de acordo com a necessidade do cliente e administrado sob a responsabilidade da AmstedMaxion.
A AmstedMaxion não vai parar por ai. A empresa busca sempre a excelência de seus produtos e serviços, criando caminhos para as melhores soluções no transporte ferroviário de carga.
PASSEIO CICLÍSTICO
A AmstedMaxion promove, para comemorar os 70 anos, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, neste domingo, dia 20 de outubro, a partir das 9h, um Passeio Ciclístico para seus funcionários, familiares e comunidade.
Com um percurso de 9,5 quilômetros, o passeio ciclístico tem como objetivo também incentivar a prática de exercícios físicos entre os colaboradores da empresa, seus familiares e a comunidade de Hortolândia. É também uma forma de estimular a participação da comunidade nas atividades da empresa.
A concentração e saída do passeio ciclístico acontecem na antiga portaria fiscal da empresa, onde haverá a distribuição dos kits, que serão entregues àqueles que fizeram inscrição previamente. Os participantes seguirão até o centro da cidade e retornarão para a empresa. Ao final do percurso serão realizados sorteios de brindes entre os inscritos.
O Passeio Ciclístico de Hortolândia conta com o apoio das empresas: Manserv, Unimed Campinas, Segvap, GR S/A, Uniodonto Campinas e Prefeitura Municipal.
A AmstedMaxion – Com 70 anos de atuação no segmento ferroviário, a empresa é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes, através da linha AMais. Pioneira, fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil, incluindo empresas de leasing de vagões, e também para o exterior.
Em sua fundição são produzidas peças de aço para aplicação em máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e ferroviária. Com duas unidades no interior de São Paulo, a empresa alcança uma capacidade anual de 40 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e 10 mil vagões de carga.
Fonte: Assessoria de Imprensa / AmstedMaxion
Nossa Cidade
Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia
A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de céu parcialmente nublado à tarde.
Não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas à tarde, uma vez que o teor de vapor de água e a presença de calor poderão favorecer o desenvolvimento de algumas nuvens ao ponto de ocasionar chuvas, embora as chances sejam pequenas. No entanto, não há riscos associados. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.
A tendência para o sábado é de predomínio de sol, com períodos de céu parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.
sáb.
33°21°
dom.
33°20°
seg.
34°20°
ter.
34°19°
qua.
34°20°
qui.
34°20°
Nossa Cidade
Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade
A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.
Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:
“Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.
Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém
Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.
Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.
Nossa Cidade
Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira
Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do Parque Linear do Perón, localizado na altura da Avenida Antônio da Costa Santos, entre a Rua Cachoeira Paulista e a Rua Um, na região do Parque Perón.
A previsão é que o novo equipamento público seja entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano, coincidindo com as comemorações do aniversário de 33 anos de Hortolândia.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o futuro parque terá aproximadamente 14 mil metros quadrados e contará com playground, quiosques, academia ao ar livre e pista de caminhada conectada ao Corredor Metropolitano.
No entanto, um dos aspectos mais significativos da obra envolve questões históricas e ambientais: a preservação da nascente do Ribeirão Jacuba. Este curso d’água é intrinsecamente ligado às origens do município, às lutas pela emancipação e é considerado o principal curso d’água da cidade.
A nascente do Jacuba, que emerge no Perón, atravessa diversos bairros, como Jd. Santa Emília e Vila Inema, e passa pelo Parque Socioambiental Remanso das Águas, cortando o município até encontrar o Ribeirão Quilombo, já em Sumaré, conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente.
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