Nossa Cidade

Alunos visitam PEV e aprendem destino correto de resíduos

 Atividade da Prefeitura envolveu alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ana Bodini, no Jardim Amanda

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta sexta-feira (19/10), uma visita monitorada com os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ana Bodini, ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Jardim Amanda. Durante a atividade, os estudantes da 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental participaram de uma oficina sobre o funcionamento  do sistema de gestão de resíduos sólidos do município. 

Anuncio


No encontro,  foram abordados assuntos a respeito do sistema de gestão de resíduos sólidos, conscientização das crianças e os jovens sobre a importância da coleta seletiva porta a porta no Amanda e outras regiões.

A ação busca orientar a população sobre a preservação do meio ambiente, medidas a serem tomadas para evitar o descarte lixo e entulhos em vias e áreas públicas. A atividade vem ao encontro com o projeto PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que tem como proposta promover políticas de desenvolvimento e desenvolvimento sustentável. 

De acordo com o diretor de Licenciamento Ambiental, Gustavo Cherubina,  a oficina desenvolvida pela Prefeitura de Hortolândia serve para criar uma política de conscientização nas escolas sobre a importância de se cuidar do meio ambiente. “A Administração tem a proposta de formar cidadãos conscientes e com um olhar voltado à natureza. Um povo educado gera uma cidade limpa e com crescimento planejado, sem interferir na natureza”, destaca o diretor.  

Para o estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, Antony Gonçalves Vinhas, de 11 anos, aprender sobre reciclar o lixo é importante porque possibilita dar o destino correto aos resíduos produzidos pela população. “Se todos deixassem de jogar lixo na natureza e nos nossos rios nós teríamos uma cidade mais limpa. A poluição dos nossos rios e flora é causada porque a população não se preocupa com o nosso futuro”, disse Vinhas.

PEV

O Ponto de Entrega Voluntário foi criado para dar o destino correto aos materiais de construção, isopor, plásticos pet, sofás, colchões velhos e lixos eletônicos, dentro outros.  O horário de funcionamento do PEV é de domingo a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 18h. É proibido descartar no espaço lixo ôrganico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo