Nossa Cidade

Alunos do Projeto Águia participam da inauguração do Centro de Lutas

Atletas praticam Taekwondo e realizaram apresentação durante o evento, que reuniu cerca de duas mil pessoas

“Este espaço é muito bonito e vamos utilizar para melhorar nossos treinos”. Emoção e esperança. Estes foram os sentimentos do aluno do Projeto Águia, Richard Alves, de 12 anos, quando entrou no tatame do Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, inaugurado neste sábado (16/09), na Vila Real. O garoto treina Taekwondo com o professor Andson Abel da Conceição há um ano no Centro Comunitário e agora, os treinos serão no novo espaço.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, cerca de duas mil pessoas participaram do evento. Além de Richard, Jean, Isac e Pablo, também alunos do Projeto Águia, fizeram apresentação na inauguração. A cerimônia contou com a presença do prefeito Angelo Perugini, do deputado federal Alindo Chinaglia, da deputada federal Ana Lippaus, de vereadores e secretários municipais.

O evento contou com a apresentação de todos os alunos das modalidades muay thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira.

O espaço

O Centro oferecerá sete modalidades gratuitas de lutas para treinamento dos alunos iniciantes e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas: muay thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira. Com o novo espaço, a Prefeitura vai dobrar o número de vagas disponíveis. Atualmente, mais de mil alunos praticam artes marciais. A abertura do Centro garantirá o atendimento de 2 mil alunos.

O local, com estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, tem cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. Além da estrutura para a realização dos treinos e competições, o espaço ainda tem academia, ginásio, sala para fisioterapia, consultório, sala de pesagem, salas para reuniões e palestras, alojamentos, recepção, coordenação, sala para autoridades, almoxarifado, depósito, cantina e sanitários. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa e arquibancadas no piso superior.

Por Reginaldo Prado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo