Nossa Cidade

Alunos do Centro de Qualificação Profissional recebem certificado de conclusão de curso

Oficinas ministram aulas que buscam a preparação para o mercado de trabalho

Centro de Qualificação Profissional

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social formou jovens e adolescentes, nesta terça-feira (16/07), nos cursos Auxiliar Administrativo, Programa de aprendizagem gestão e negócios e Agente de desenvolvimento ambiental, promovidos pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A cerimônia foi preparada pelos alunos dos cursos e marcada pela emoção de receber o certificado. A vice-prefeita e secretária de Governo Renata Belufe, representou o prefeito Antonio Meira. “O objetivo da Administração é qualificar o cidadão, para que a cidade avance junto com a cidade, e que as pessoas ocupem as vagas oferecidas pelas empresas instaladas em nosso município”, disse Renata.

A unidade está localizada na rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II.O curso com duração de 330h, ofereceu aulas teóricas e práticas. Lucas Fabiano Francisco, 18 anos, que capacitou-se em Novas Conexões, destacou a importância das aulas dinâmicas. “ Me sinto mais confiante, aprendi as estratégicas de trabalho e a experiência de falar em público”, comentou.

Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a Prefeitura acredita que a parceria com o Senac, é fundamental.” Garantimos o certificado de qualidade, fruto da parceria com o Senac. Os alunos tem segurança na formação e agregam valores tanto profissional quanto pessoais”, afirmou Rosana.

Unbelina Pereira da Silva, 67 anos, é um ótimo exemplo. Aposentada na área de Educação, interessou-se pelo curso de Agente Socioambiental. Recebeu todo carinho dos professores e alunos. “Eu resolvi voltar a estudar e estou apaixonada pela profissão. Foi ótima a interação durante o curso, pude aprender e ensinar. Pretendo atuar na área, principalmente nas questões de novas ideias para os cuidados com o meio ambiente,” avaliou.

Desde 2009, o programa atendeu cerca de 1.500 jovens e adultos. Clélio de Oliveira Costa foi aluno do Senac e hoje tem a felicidade de formar as filhas. “ As minhas gêmeas saem daqui aptas para autuar no mercado de trabalho. Tudo que elas aprenderam durante o curso, já estão colocando em prática em nosso microempreendimento, concluiu”, Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo