Nossa Cidade

Alunos da rede municipal de Educação recebem livros pedagógicos

alunos-municipais-livros

Material foi entregue aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Anuncio

Aproximadamente 23 mil alunos da rede de Educação Infantil e Ensino Fundamental receberam, por meio da Secretaria de Educação de Hortolândia, livros pedagógicos.

O objetivo é envolver alunos, professores, funcionários e toda a família, por meio da leitura e das histórias que discutem valores, relacionados à ética, cidadania e aos princípios morais. As edições são utilizadas no desenvolvimento das atividades idealizadas pelo Projeto Ética e Cidadania.

Os alunos da Educação Infantil (Jardim I e II) e o 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental receberam os seguintes títulos, da professora e escritora: Luciene Regina Paulino Tognetta: “Pata de Elefante”, que descreve as relações de convivência e sentimentos; “História da chuva para acabar com o medo”  que aborda o tema os medos das crianças e como lidar com eles e “O chapéu do Noel”, que discuti os conflitos do dia a dia.

Os alunos do 4º e 5º anos receberam livros e jogos da Trilogia “Reizinhos Felizes”, que enfoca a construção de relações mais éticas da criança com ela mesma e com a sociedade. Os livros são: “O reizinho e ele mesmo”, “O menino e a mãe do menino” e “Era outra vez um reizinho e seus vizinhos”.

Os textos são para divertir, aprender, admirar e compreender o universo da imaginação e do conhecimento infantil. A atividade está vinculada à política pública educacional de acesso a livros de qualidade e formação de leitores.

“Queremos desenvolver o espírito de solidariedade e o respeito humano, contribuindo para redução da violência, da indisciplina e intolerância. Os livros já chegaram à sala de aula, nas bibliotecas escolares e também na mão de cada aluno, que levará para casa uma história para ler e compartilhar com a família e seus colegas. Assim integramos alunos e comunidade, com o intuito de construir regras baseadas nos princípios da ética, convivência democrática, inclusão social e respeito aos direitos humanos e às diferenças”, destacou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo