Os voluntários das entidades assistenciais da cidade arrecadarão alimentos neste sábado (09/05), das 8h às 20h, no Supermercado Pague Menos, no Jardim Rosolen. A ação faz parte da campanha Cidadão Solidário, promovida pela Prefeitura de Hortolândia.

Os donativos serão encaminhados às 26 unidades cadastradas no Banco de Alimentos, órgão vinculado Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. As entidades atendem 2.200 pessoas. A campanha é realizada a cada dois meses, em frente aos supermercados da cidade e em eventos esportivos e culturais realizados pela Prefeitura.

Na última ação, que aconteceu nos dias 21 e 22 de março, os voluntuários arrecadaram 350 quilos de alimentos não perecíveis. “Ampliamos a oportunidade de realizar as doações, para que os alimentos não faltem na mesa das famílias que estão em estado de vulnerabilidade. As entidades realizam um trabalho parceiro com a Administração, que apresenta resultados muito positivos. Além de receber os donativos, as famílias participam de atividades que contribuem com a nutrição familiar, o reaproveitamento dos alimentos e o bom aproveitamento. É essencial que as famílias recebam acompanhamento específico para aumentar a oportunidade de elas deixarem o estado de vulnerabilidade”, destacou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

Após este sábado, a próxima ação será durante as inscrições para o evento esportivo Corrida e Caminhada 7K. A prova será no dia 31 deste mês, às 8h, em comemoração aos 24 anos de emancipação da cidade, celebrado no dia 19 de maio.

Interessados em realizar doações de alimentos não perecíveis podem, também, procurar o Banco de Alimentos, localizado na rua Maria Catarina Vasconcellos Pinheiro, 65, Parque Odimar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Artigo anteriorConfira as 40 vagas de trabalho no PAT
Próximo artigoPrefeitura reforça que irá fazer calçadão no Centro