Prefeitura iniciará trabalhos para duplicação do primeiro trecho da via, nesta terça-feira (30/7)

Agentes de trânsito, um painel eletrônico, faixas e placas orientativas ajudaram os motoristas que trafegavam, nesta segunda-feira (29/07), no trecho da Avenida São Francisco de Assis, interditado pela Prefeitura de Hortolândia, para o início das obras de duplicação da via. Nesta primeira etapa, o serviço começará a partir do cruzamento com a Avenida Tereza Ana Cecon Breda, próximo ao Posto de Combustíveis Zuza, no Jardim Nova Hortolândia, e vai até o cruzamento com a avenida Anhanguera, ao lado do Posto de Combustíveis Matzu. A via é o principal acesso à cidade para quem vem da Rodovia Anhanguera. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, este trecho estará interditado pelos próximos três meses e está permitido somente o acesso local.

“Para iniciar a obra, o asfalto será removido. Após a remoção do asfalto, será iniciado o serviço de drenagem no local com a colocação das novas tubulações”, explica o secretário de Obras da Administração, Sérgio Torrecilas.

A obra será realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. O objetivo é desafogar o trânsito, garantir mais qualidade de vida a motoristas e pedestres, além promover o desenvolvimento local.

O projeto prevê intervenções viárias nos 1.380 metros de extensão da via. A previsão da Prefeitura é que toda a obra de duplicação da Avenida São Francisco de Assis seja entregue até fevereiro do ano que vem. O trabalho será realizado em seis etapas. 

MELHORIAS

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a avenida São Francisco de Assis receberá serviços para melhorar a drenagem e o nivelamento, além do canteiro central com paisagismo e ciclovia. O local também será contemplado com nova iluminação de tecnologia LED, que ilumina as vias públicas com mais eficiência e economia aos cofres públicos.  

Os postes serão realocados para permitir um maior fluxo de pessoas nas calçadas, que terão largura de 2 metros a 2,20 metros. A novidade também fica por conta das vagas para estacionamento, numa espécie de bolsão. Com a duplicação da via, o tráfego comportará um volume maior de veículos nas duas faixas em cada sentido e haverá, ainda, próximo ao Supermercado Pague Menos, um portal de entrada da cidade. 

DESVIOS PARA OS MOTORISTAS DURANTE AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA SÃO FRANCISCO DE ASSIS:

Sentido Centro x bairro – bloqueio total iniciará no cruzamento com a Avenida Thereza Ana Cecon Breda, ou seja, quem segue pela Avenida São Francisco, acessa à direita na Avenida Thereza Ana Cecon Breda até a Avenida Anhanguera seguindo até a rotatória do Auto Posto Matzu (sentido Supermercado Pague Menos).

Sentido bairro x Centro – bloqueio total iniciará próximo ao Auto Posto Matzu , vindo do Supermercado Pague Menos, acessa à esquerda na Avenida Anhanguera até o cruzamento com a Avenida Thereza Ana Cecon Breda, seguindo à direita para acessar a Avenida São Francisco ou em frente, sentido centro.

 

Fonte: Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPosto de Atendimento ao Trabalhador oferece 18 vagas de emprego
Próximo artigoHortolândia tem saldo positivo de 804 postos de trabalho neste 1º semestre