Nossa Cidade

Agentes da Secretaria da Saúde visitam 3 bairros de Hortolândia no combate à dengue

A luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika, continua em Hortolândia. Nesta semana, os Agentes da Secretaria da Saúde realizarão a ação casa a casa nas regiões do Jardim Rosolém, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim São Sebastião.

Lembrando que, uma das estratégias mais eficazes no combate, é a constante limpeza dos quintais e áreas externas das residências, com a remoção de recipientes e objetos que possam acumular água parada, como garrafas PET, pneus velhos e embalagens plásticas. Evite ao máximo o acúmulo de água, condição propícia para a reprodução dos mosquitos. A fêmea do Aedes aegypti utiliza esses locais para depositar seus ovos, contribuindo para a disseminação das doenças.

Anuncio

A administração municipal ressalta que a destinação adequada de resíduos e materiais recicláveis deve ser feita nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) destinados a esse propósito.

Mais detalhes sobre as visitas dos Agentes da Secretaria da Saúde, nos bairros de Hortolândia

Caso algum morador apresente sintomas de Dengue, Chikungunya ou Zika, a orientação é buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência ou na mais próxima de sua residência. Isso permite que a Secretaria de Saúde realize a notificação adequada do caso, contribuindo para o monitoramento e controle dessas doenças.

De acordo com a UVZ, Hortolândia já notificou 3.204 casos de Dengue neste ano, com 790 confirmações positivas, sem registros de óbitos. Quanto à Chikungunya, foram notificados 14 casos, sem confirmações positivas ou óbitos. No caso da Zika, o município registrou um caso notificado, cujo resultado foi negativo. A conscientização e a colaboração de todos são fundamentais para manter a cidade livre dessas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo