Nossa Cidade

A Saúde é um desafio de todos, afirma prefeito em posse de conselheiros

 

Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros de Saúde, na tarde desta segunda-feira (26/08), o prefeito Angelo Perugini destacou a importância da participação dos trabalhadores da saúde e dos usuários na busca por mais qualidade no SUS (Sistema Único de Saúde). “Quando realizamos uma cerimônia como esta, dividimos a responsabilidade e nos colocamos todos no desafio de fazer saúde. No dia a dia, encontramos dificuldades nesta área, mas não podemos parar, nem desanimar. Por isso, parabenizo os conselheiros de saúde, tanto os novos quanto os que foram reconduzidos e já estão nesta luta há algum tempo, pela coragem de seguir fazendo o melhor pelos nossos usuários”, destacou Perugini.

Anuncio


Os novos conselheiros são trabalhadores da saúde, gestores e usuários do SUS, pessoas que atuarão no Conselho Municipal de Saúde pelo biênio 2019-2021 (Sistema Único de Saúde). Ao todo, foram entregues certificados de posse para 40 representantes eleitos, entre titulares e suplentes.

“Por mais tecnologia e avanços que a gente encontre na área saúde, só conseguimos prestar um bom atendimento à população com a participação das pessoas, seja dos funcionários ou dos usuários que representam o conjunto de pacientes que são atendidos diariamente nas unidades de saúde”, comentou a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, valorizando a participação popular no SUS.

“É uma missão muito importante ser conselheiro de saúde. O SUS é muito bom, mas é difícil de colocá-lo em prática. Dando as mãos, vamos vencer esta batalha”, enfatizou Maria das Dores Taveira Santos, uma das conselheiras eleitas como representante dos usuários do SUS.

Logo após a cerimônia de posse, os novos conselheiros participaram da primeira reunião de trabalho. O Conselho de Saúde é a entidade que monitora as UBSs, as UPAs-24h e o Hospital Municipal. O papel do conselheiro é fiscalizar e acompanhar as políticas se saúde pública na cidade, garantindo a participação popular no SUS.as ações de promoção da saúde pública na cidade, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia.

Saúde em transformação

A área da saúde é prioridade no governo do prefeito Angelo Perugini. A Prefeitura de Hortolândia têm investido na reestruturação da rede pública de saúde da cidade, com a abertura de novas UBS, farmácias mais perto de casa, e a reforma e ampliação do Hospital, obra que começará em outubro e resultará na ampliação de 62 para 100 leitos, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e serviço de tomografia, entre outras ações. Estes investimentos já apresentam resultado na qualidade do atendimento prestado aos munícipes. Estas intervenções integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras são realizadas pela Prefeitura com apoio de recursos da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo