Nossa Cidade

4a Mostra de Orquídeas da Prefeitura é nesta sexta (06/03)

Quem gosta do colorido e da exuberância das flores já tem agenda certa, a partir desta sexta-feira (06/03). A Prefeitura promove a IV Mostra de Orquídeas de Hortolândia. O evento é gratuito e acontece, das 8h às 17h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200. A iniciativa é do próprio CCMI Remanso.

A exposição é aberta ao público e se encerra no domingo (08/09). Segundo Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, o objetivo da mostra é “proporcionar um momento de lazer, de integração e oportunidade para os munícipes terem acesso a diferentes espécies”. Ao abrir o CCMI a toda a comunidade, fora do horário comercial de trabalho, a ideia é também oferecer à melhor idade esta opção de lazer, além do horário das atividades rotineiras.

Anuncio


Durante a mostra, o visitante poderá ver os arranjos expostos, alguns deles de espécies raras, bem como comprar substratos e orquídeas cultivadas por dois expositores da região: a bióloga e orquidóloga Leonice Oliveira Preto, de Hortolândia; e o orquidicultor Sérgio Scantamburlo, de Sumaré. No local, haverá também food truck com lanches como tapioca e pastel.

Atualmente, há pelo menos 800 idosos inscritos nas duas unidades do CCMI — Remanso Campineiro e do Jd. Amanda. O processo de cadastramento presencial de participantes continua. Basta procurar uma das unidades do CCMI (veja abaixo).

SERVIÇO:

IV Mostra de Orquídeas de Hortolândia

Dia: 06 a 08/03/2019, sexta, sábado e domingo

Hora: 8h às 17h

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, 200

Parceiros: expositores Leonice Oliveira Preto e Sérgio Scantamburlo

Confira os endereços do CCMI:

CCMI Remanso Campineiro – Rua Euclides Pires de Assis, 200

CCMI Amanda – Av. Princesa Isabel, 1280

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo