Evento, promovido pelo CMDCA, tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social
Como está a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19, no município? Em busca de respostas para esta e outras questões, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) promove, nesta quarta-feira (07/12), a partir das 8h, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento conta com apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e acontecerá na sede da Associação Casa Betânia da Paz, localizada na Rua José Camargo, 290, no Remanso Campineiro.
A previsão dos organizadores é que a conferência reúna aproximadamente 100 pessoas, a maioria representantes do Poder Público e do Terceiro Setor. Entre os dias 16 a 21 de novembro, foram realizadas pré conferências nas OSCs (Organizações da Sociedade Civil) do município, que contaram com aproximadamente 600 participantes, a maioria deles crianças e adolescentes.
Durante o evento, haverá a palestra com a escritora e ativista pelos direitos das crianças e adolescentes, Anna Luiza Calixto. O tema central em debate será “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Na conferência serão escolhidos os delegados para a Conferência Estadual, que deverá acontecer até abril de 2023.
Confira os eixos em discussão na conferência:
Eixo 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;
Eixo 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;
Eixo 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;
Eixo 4: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;
Eixo 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.









