Connect with us

Nossa Cidade

1ª etapa da vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (12/04)

Publicado

em

Banner

Além de manter os protocolos sanitários para evitar a contaminação da COVID-19, é importante a população também se proteger contra a Influenza, gripe causada pelo vírus H1N1. Para isto, a melhor medida é tomar a vacina contra a doença.

Nesta segunda-feira (12/04), a Prefeitura de Hortolândia inicia a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta etapa os públicos-alvos a serem imunizados são crianças com idade entre seis meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) e trabalhadores das redes pública e privada de saúde.

A vacinação acontece nas 17 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município (confira a lista abaixo). A exceção é a UBS Nova Hortolândia, que atende exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. Em função disto, a vacinação contra a gripe é feita na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “João Carlos do Amaral Soares”, localizada no mesmo bairro. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha deste ano vai até o dia 9 de julho.

A coordenadora dos programas de imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, salienta a importância da população se imunizar contra a Influenza. “Se a população se vacinar contra a Influenza, vai ajudar a não sobrecarregar ainda mais a rede de saúde, que já está lotada com pacientes da COVID-19, pois os sintomas respiratórios da Influenza são semelhantes os da COVID-19. Por isto, reforçamos a orientação para a população procurar a UBS mais próxima de sua casa e se imunizar”, ressalta Ana Paula.

A coordenadora ainda orienta para que famílias, parentes ou responsáveis levem as crianças com idade entre seis meses a menos de 6 anos para serem imunizadas contra a Influenza, uma vez que a vacinação deste público-alvo tem sido baixa. Cada criança deve ir acompanhada de apenas uma pessoa adulta para evitar aglomeração nas UBSs. Já as demais pessoas dos públicos-alvos devem ir sem acompanhante, também para evitar aglomeração. A Secretaria de Saúde reforça que o uso de máscara continua obrigatório e que os protocolos sanitários devem ser mantidos como o distanciamento e a higienização das mãos com álcool.

Neste ano, o Ministério da Saúde deixa a critério dos municípios definirem a data do Dia D da campanha de vacinação, quando unidades de saúde abrem aos sábados para ampliar a cobertura vacinal. A Secretaria de Saúde ainda divulgará quando será o Dia D em Hortolândia.

Confira abaixo as UBSs do município e os horários de funcionamento:

UBSs que funcionam das 7h às 15h30:

– Adelaide: rua Julio Cesar do Nascimento, 355

– Amanda II: avenida Brasil, 800

– Campos Verdes: rua da Confibra, 155

– Figueiras: rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66

– Nova Europa: rua Wanderley Paes Soarez, 301 

– Orestes Ôngaro: rua Domingos Batista de Souza, 605

– Parque do Horto: avenida José Augusto de Araújo, 95

– Santa Esmeralda: rua Turquesa, 171

– Santiago: rua da Amizade, 240 

– São Bento: rua Tom Jobim, 440

– São Jorge: rua Goiás , 1.140 

– Taquara Branca: rua Onze de Agosto, s/nº 

UBSs que funcionam das 7h30 às 15h30:

– Amanda I: rua Almada Negreiros, 1.299

– Emeief  “João Carlos do Amaral Soares”: rua José Martim dos Anjos, 55

UBSs que funcionam das 7h às 16h:

– Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moraes, 146

– Rosolém: rua Osmar Antonio Meira, 300

– Santa Clara: rua Pedro Pereira dos Santos, 179

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares