Nesta quinta-feira, 1, se inicia o ano de 2026 e com isso, os torcedores do Palmeiras tem suas expectativas e sonhos para a temporada que se inicia no próximo dia 10.
Após um ano que se iniciou cheio de expectativa, que seria de grandes títulos, principalmente por conta do grande investimento do time visando o Mundial de Clubes, o Palmeiras termina 2025 com uma sensação de desconforto. Os vices, alinhados ao título do rival, tornam o ano que apesar de ter demonstrado um bom futebol durante boa parte da temporada, insuficiente para ser considerado um sucesso.
Futebol e mudanças de mercado
O principal ponto para o torcedor palestrino é a confiança em Abel Ferreira. Apesar de bons momentos durante o ano, se falando em desempenho, o torcedor alviverde está receoso se o português é realmente o nome certo para seguir o projeto do clube e se não seria necessário um novo nome para extrair mais do competente elenco. Caso ele consiga retomar o bom desempenho, alinhado a conquistas, recupera a confiança da torcida que o têm como ídolo.
O Palmeiras também passará por mudanças na sua concepção de mercado. Apesar do modelo de negócios e esportivo sustentável ter funcionado nos últimos anos, contratando jogadores jovens com margem de crescimento, a chegada do Flamengo ao patamar desta temporada, obriga o Verdão a investir mais e buscar atletas mais prontos. O torcedor, torce para que esses jogadores que virão no “auge” correspondam em campo, para que o Verdão volte a ser campeão.
Estabilidade
Apesar da ansiedade por alçar voos maiores se tratando de títulos, o torcedor do Palmeiras também se mantém na expectativa, de que sua equipe se mantenha estável ao menos no que se tange a resultado financeiro e esportivo, se mantendo como um projeto sustentável e que garante boas colocações nos torneios.
Em suma, o palmeirense está feliz com seu time, mas entende que ele pode mais.
Primeira partida do ano do Palmeiras
O Palmeiras o se reapresenta no dia 4 e estreia no dia 10, um sábado, fora de casa, contra a Portuguesa, pelo Paulistão.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










