O Corinthians segue com uma preparação especial para Memphis Depay. O jogador, que não atua desde a final da Copa do Brasil, diante do Vasco, segue sem data de retorno.
Dorival Júnior, treinador alvinegro declara que ainda é cedo para o utilizar. A comissão tem receio de que ele possa sofrer uma nova lesão ou agravar a atual.
Memphis foi diagnosticado com um edema ósseo no seu joelho esquerdo. Visando o título da Copa do Brasil, disputou as semifinais e final no sacrifício, mas por conta disso, iniciou 2026 no departamento médico. Atualmente faz trabalhos no campo, mas com maior cautela em relação aos demais.
“Acho que ainda é muito cedo para voltar. Nós temos que dar um tempo maior para que não o tenhamos em uma partida e, de repente, o retorno ao departamento médico”, disse Dorival Junior.
O treinador ainda aproveitou a coletiva para reclamar novamente do calendário e também do elenco curto. Segundo ele, todas as avaliações sobre Memphis e os jogadores que vão a campo tem de ser realizadas com cautela.
Memphis na Supercopa? Desejo do Corinthians
Apesar do treinador e membros da comissão técnica negarem, o plano do Timão é contar com o jogador para a Supercopa do Brasil. Há a possibilidade também dele ser escalado para a estreia do Brasileirão, mas ainda são pequenas as chances.
O torneio nacional é uma das prioridades da diretoria do Corinthians nesse começo de temporada. A avaliação é de que um título nacional poderia dar ainda mais tranquilidade para a reformulação no departamento de futebol, além de confiança para o restante do ano.
A partida está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 16h no Mané Garrincha.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










