Em Belo Horizonte, categoria decidiu paralisar atividades por 24 horas
Em São Paulo, a categoria afirmou que fará parte do chamado Dia Nacional de Luta apenas participando do protesto que acontecerá na avenida Paulista, às 12h. A decisão tomada nesta noite foi diferente da sinalizada na última semana, quando os metroviários votaram que deveriam participar das paralisações, mesmo que parcialmente.
No Rio de Janeiro, o transporte público (barcas, metrô, trem e ônibus) vai operar normalmente durante as manifestações convocadas pelas centrais sindicais, segundo os sindicatos e as empresas do segmento.
Em Belo Horizonte, as composições param de funcionar à 1h, após a operação do jogo do Atlético contra o Newell´s Old Boys pela Copa Libertadores da América. As estações de metrô só voltam à operação normal às 23h de quinta-feira. A categoria decidiu paralisar as atividades em assembleia na noite desta quarta-feira (10), ocorrida na praça da Estação. Cerca de 70 metroviários participaram do encontro. A decisão não foi unânime.
Ônibus em São Paulo
Em nota, o Sindicato dos Motoristas de São Paulo afirmou que “apoia totalmente a pauta de reivindicações que as centrais estão defendendo”, mas “que o sindicato fará normalmente o transporte da população e garante que não haverá paralisação de ônibus nas garagens”.
Eles esclareceram ainda que não reconhecem como legítima a ação realizada nesta quarta-feira (10), que paralisou vários terminais de ônibus na cidade. Segundo o sindicato, as paralisações foram feitas por uma “minoria”.
Eles afirmaram que o mesmo grupo está planejando “fazer o mesmo tumulto amanhã, pegando carona no Dia Nacional de Lutas organizado pelas Centrais Sindicais, e afirmaram que irão parar os terminais, prejudicando novamente a população, apenas visando interesses próprios e eleitoreiros”.
Fonte: R7
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98