Brasil
Metrôs de SP e Rio vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (11/07)
Em Belo Horizonte, categoria decidiu paralisar atividades por 24 horas
Em São Paulo, a categoria afirmou que fará parte do chamado Dia Nacional de Luta apenas participando do protesto que acontecerá na avenida Paulista, às 12h. A decisão tomada nesta noite foi diferente da sinalizada na última semana, quando os metroviários votaram que deveriam participar das paralisações, mesmo que parcialmente.
No Rio de Janeiro, o transporte público (barcas, metrô, trem e ônibus) vai operar normalmente durante as manifestações convocadas pelas centrais sindicais, segundo os sindicatos e as empresas do segmento.
Em Belo Horizonte, as composições param de funcionar à 1h, após a operação do jogo do Atlético contra o Newell´s Old Boys pela Copa Libertadores da América. As estações de metrô só voltam à operação normal às 23h de quinta-feira. A categoria decidiu paralisar as atividades em assembleia na noite desta quarta-feira (10), ocorrida na praça da Estação. Cerca de 70 metroviários participaram do encontro. A decisão não foi unânime.
Ônibus em São Paulo
Em nota, o Sindicato dos Motoristas de São Paulo afirmou que “apoia totalmente a pauta de reivindicações que as centrais estão defendendo”, mas “que o sindicato fará normalmente o transporte da população e garante que não haverá paralisação de ônibus nas garagens”.
Eles esclareceram ainda que não reconhecem como legítima a ação realizada nesta quarta-feira (10), que paralisou vários terminais de ônibus na cidade. Segundo o sindicato, as paralisações foram feitas por uma “minoria”.
Eles afirmaram que o mesmo grupo está planejando “fazer o mesmo tumulto amanhã, pegando carona no Dia Nacional de Lutas organizado pelas Centrais Sindicais, e afirmaram que irão parar os terminais, prejudicando novamente a população, apenas visando interesses próprios e eleitoreiros”.
Fonte: R7
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98-
Eventos6 horas ago
Shopping tem parque inflável gigante para todas as idades
-
Eventos17 horas ago
Festival de Música Gospel agita Hortolândia no dia 24 de maio
-
Nossa Cidade12 horas ago
Hortolândia irá lançar o Programa Guardiã Maria da Penha: entenda
-
Nossa Cidade12 horas ago
“Dia D” em Hortolândia terá vacinas para gripe, dengue e Covid-19
-
Outros7 horas ago
Mega-Sena 2.866: Capital leva bolada, Campinas leva 27 mil reais
-
Policial18 horas ago
Homem é preso por roubo de celular em Hortolândia
-
Outros6 horas ago
Síndrome cardiorrenal em cães e gatos, entenda:
-
Nossa Cidade12 horas ago
Hortolândia inaugura brinquedoteca em UBS para humanizar atendimento à saúde infantil