Connect with us

TV, Cinema e Teatro

The Office, seriado divertido com Steve Carell

Publicado

em

The Office, seriado com Steve Carell, não é apenas uma versão norte americana do programa britânico da emissora BBC e estrelada por Rick Gervais. Ela se coloca como uma das melhores comédias de todos os tempos, tanto nas telinhas quanto nas telonas.

As 9 temporadas estão disponíveis na Prime Video, mas até o momento, conferi três. Esta sitcom tem no elenco, além do já citado Carrell, John Krasinski (que transformou-se no diretor de Um Lugar Silencioso), Ed Helms (estrela de Se Beber, Não Case) e Jenna Fischer, a amável Pam, só para citar alguns.

E a química de todos é impagável!

Câmera de mão na maior parte do tempo, dispensa dos risos e aplausos ao fundo de cada cena (ainda bem) e quebra da quarta parede. Estes são os méritos principais referentes à linguagem utilizada por aqui.

Acompanha-se o dia a dia dos funcionários da Dunder Mifflin, uma empresa que vende papeis e materiais de escritório. A “desculpa” de que estão sendo filmados e entrevistados para um documentário, faz com que, cada um deles, se abra imensamente para o público. Com o tempo e a construção de cada persona, você se tornará íntimo de cada um.

Se nos primeiros episódios, o espectador precisa compreender não só este ‘cacoete’ como o humor sarcástico e debochado, ao seguir a história, conheceremos o quanto o american way of lifeestá em cada um deles, em maior ou menor grau. Ou seja, é também uma crítica social ao sistema e um panorama sincero e coerente sobre a modernização de certos setores e a anulação de outros.

O timming físico e verbal nas atuações amplia o desconforto, o tédio ou mesmo humor e o equilíbrio entre a sátira e o drama fascinam e fazem com que as maratonas de The Office sejam costumeiras e deliciosas.

TV, Cinema e Teatro

“Bate-papo de cinema do #MISemCasa” desta semana traz e “Tangos, o exílio de Gardel”

Publicado

em

Filme começa a ser exibido gratuitamente nesta quinta-feira (23/09)

Quem gosta de cinema argentino já não precisa mais esperar: o projeto “Bate-papo de cinema” do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), parceiro da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, exibe, nesta quinta-feira (23/09), a partir das 11h, o filme “Tangos, o exílio de Gardel” (veja abaixo). A película será exibida graças à parceria do projeto #MISemCasa com o serviço de streaming “Belas Artes À La Carte”.

A obra estará disponível até este sábado (25/09), quando, às 18h, haverá o esperado bate-papo ao vivo, no canal do MIS YouTube (https://youtu.be/QriKdzcfXuU). O debate terá a participação do crítico de cinema Robledo Milani e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. Para participar, é preciso se inscrever por meio deste link: https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9.

Segundo o informativo do Pontos MIS, o público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acessar, gratuitamente, por um mês, a plataforma Belas Artes À La Carte (https://www.belasartesalacarte.com.br/).

“Tangos, o exílio de Gardel”, do conhecido diretor argentino Fernando Solanas, é um filme rodado em 1985, com classificação etária para um público a partir dos 14 anos. O enredo gira em torno de alguns argentinos exilados em Paris, que decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino.

Sobre o Belas Artes À La Carte:

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Fonte: Ponto MIS

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Mortal Kombat (2021) é um filme bom?

Publicado

em

Depois de diversos jogos de vídeo game, curtas metragens, seriados e desenhos animados, a franquia Mortal Kombat chegou para mais um round. Desta vez, o filme (terceira transposição para as telonas) é dirigido por Simon McQuoid e produzido por James Wan (responsável pelas franquias Jogos Mortais e Invocação do Mal).

Lançado quase simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, tem no elenco Lewis Tan, Chin Han, Daniel Nelson e Hiroyuki Sanada, só para citar alguns. Mas seria esta a versão definitiva do game em live action? Seria McQuoid melhor do que Paul W. S. Anderson, responsável por Mortal Kombat de 1995?

Estas e outras questões são debatidas com bom humor por Éder Pessôa e Alessandro Oliveira, que dão seus pitacos e, ainda, relembram suas experiências nos fliperamas e consoles.

Vem com a gente e, caso queira entrar em contato para sugestão de filmes e notícias a serem debatidos, mande um email para [email protected]. Ouça o podcast na íntegra acessando:

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

O que esperar de Mercenários 4?

Publicado

em

Os Mercenários é uma franquia de sucesso e que, ao longo de três filmes, arrecadou mais de 780 milhões de dólares pelo mundo. Protagonizado por astros do cinema de ação como Sylvester Stallone, Jason Statham e Dolph Ludgren, ganhará o quarto episódio.

O carismático Terry Crews está fora da sequência, que terá adição de Megan Fox, Andy Garcia, 50 Cent e Tony Jaa. Mas o que esperar do projeto? Seria esta a redenção após o fracasso de crítica de Os Mercenário 3? Com filmagens previstas para outubro de 2021 (este atraso foi devido à situação do Covid 19), será dirigido por Scott Waugh (Need for Speed: O Filme).

Éder de Oliveira e Alessandro Oliveira dão seus pitacos, fazem previsões e relembram suas experiências com os filmes brucutus dos anos 80 e 90, ao longo de 45 minutos de podcast.

Vem com a gente e, caso queira entrar em contato para sugestão de filmes e notícias a serem debatidos, mande um email para [email protected].

Ouça o podcast na íntegra acessando

Continue Lendo

Noticias

Emprega Hortolândia11 horas atras

Paulínia abre concurso público para 124 vagas com salário de até R$ 13 mil

Nesta ultima quarta-feira (22), a Prefeitura de Paulínia, divulgou por meio da Secretaria de Recursos Humanos, dois editais para Concurso...

Nossa Cidade12 horas atras

Hortolândia não aparece em ranking de cidades do país que melhor aplica os tributos arrecadados em melhorias para a população

Site aponta Jundiaí em primeiro lugar, Piracicaba em segundo como cidades que do Brasil que melhor aplica os recursos arrecadados...

Nossa Cidade13 horas atras

Mais de 400 atendimentos passaram pela Carreta da mamografia em Hortolândia

Mulheres que já tinham pedido de exame foram atendidas pelo serviço viabilizado pelo programa “Cuidando Delas”  A ação foi possível...

Nossa Cidade13 horas atras

220 motociclistas são orientados na “Operação Cavalo de Aço”

Ação da Prefeitura, em parceria com Rodovias do Tietê e Polícia Militar Rodoviária, aconteceu na Avenida da Emancipação, na tarde...

Nossa Cidade13 horas atras

Hortolândia cria Projeto para oferecer prática esportiva para pessoas debilitadas após a COVID-19

Apresentação do projeto será na segunda-feira (27/09), às 9h, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian A Prefeitura de Hortolândia continua o...

Nossa Cidade13 horas atras

Prefeitura leva aula aberta de karatê para espaços públicos de Hortolândia

Objetivo é incentivar a prática do esporte para a população Para levar esporte gratuito à toda população de Hortolândia, a...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares