TV, Cinema e Teatro

BikeCine faz sessão gratuita em Campinas

O BikeCine é um cinema itinerante movido a bicicletas, que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelas pedaladas do próprio público. A capital paulista e o interior de São Paulo recebem sessões gratuitas até novembro, com patrocínio da Decathlon, o circuito passa pelo estacionamento de seis unidades da rede, incluindo Campinas, no sábado, dia 7 de novembro.

A programação inicia às 18h30, com sessão de curtas-metragens com recursos de acessibilidade, exibindo “Sobre Amizades e Bicicletas”, “Passa a Bola” e “Açaí”, seguida pela exibição do longa-metragem Divertida Mente 2, às 19h30.

Os ingressos gratuitos ficam disponíveis para reserva antecipada do público, pelo site Link e também são distribuídos presencialmente no local, uma hora antes do evento. As sessões também acontecem em Sorocaba (14/11) e São José dos Campos (21/11), além da capital.
 

O público pode escolher como e de onde prefere assistir aos filmes: acomodado na plateia de 150 cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas e participando ativamente do funcionamento da sessão. No total, são 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas: 12 bicicletas adulto e quatro infantis, todas modelos cedidas pela Decathlon.

E o BikeCine é para todos: é possível também participar pelo “pedal de mão”, recurso planejado especialmente para a diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior inclusão.


A tecnologia também está presente na projeção das imagens, para garantir a melhor experiência ao público. Os filmes são exibidos na tela inflável AIRSCREEN®, uma das melhores telas do mundo que oferece alta qualidade ao ar livre.
 

A curadoria de filmes e curtas-metragens do circuito Decathlon reforçam o incentivo à prática de esportes, o movimento, a superação de desafios e o estilo de vida ao ar livre.

O BikeCine une cultura, sustentabilidade e esporte. É uma experiência colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada, que já passou por mais de 30 cidades, realizando cerca de 80 sessões para 10 mil pessoas, desde seu lançamento no Brasil (em 2024), em parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre: Cine Autorama e CineSolar.

O Festival BikeCine é realizado com recursos do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com patrocínio da Decathlon, apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e produção da BikeCine.

No Instagram: @bikecine

 
Serviço
BikeCine na Decathlon Campinas

Data: 7 de novembro de 2026 (sábado)

Horário: 18h30 e 19h30
Endereço: Trevo da Rodovia Dom Pedro 1, km 129 S/N – Jardim das Palmeiras
Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 16 estações de bicicletas
Ingressos: entrada gratuita (reserva de ingressos on-line no Link ou retirada presencial, a partir de 1 hora antes).

50% dos ingressos ficam disponíveis on-line e 50% são distribuídos presencialmente.

Programação:

18h30: sessão de curtas-metragens (50 minutos)
19h30: Divertida Mente 2

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo