Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Justiça manda parar exibição de “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

piorAluno

O Ministério da Justiça determinou a suspensão do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola em plataformas de streaming.ebcebc

Segundo despacho da Secretaria Nacional do Consumidor publicado hoje (15) no Diário Oficial da União, caso “a disponibilização, exibição e oferta” do filme não sejam interrompidas em até cinco dias, deve ser aplicada multa diária de R$ 50 mil.

Anuncio


De acordo com a decisão, assinada pela diretora do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, Lilian Brandão, a medida foi tomada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”.

Inspirado em um livro do comediante e apresentador Danilo Gentili, que também atua no filme, o longa, de 2017, é acusado de fazer apologia à pedofilia. A história gira em torno de dois adolescentes, interpretados pelos atores Bruno Munhoz e Daniel Pimentel, que encontram um diário com “dicas” de como se tornar “o pior aluno da escola”.

Um trecho do filme que circulou ontem (14) nas redes sociais gerou polêmica, especialmente quando o inspetor, vivido por Fábio Porchat, sugere um ato sexual por parte dos garotos.

Advertisement

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que já havia se manifestado sobre a polêmica dizendo que tinha pedido a “vários setores” da pasta que adotassem as medidas cabíveis, compartilhou a decisão em suas redes sociais nesta terça-feira.

A postagem recebeu o apoio de outros membros do governo federal, como o secretário de Cultura, Mário Frias, e a ministra Damares Alves, que comanda a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Outro lado

Ontem, Gentili se defendeu das acusações. Por meio de sua assessoria frisou que o filme é uma obra de ficção.

“Geralmente, o filme tem o mocinho e o vilão. O vilão é um personagem mau. Que faz coisas horríveis. O vilão pode ser um nazista, um racista, um pedófilo, um agressor, pode matar e torturar pessoas… O Marlon Brando interpretou o papel de um mafioso italiano que mandava assassinar pessoas. A Renata Sorah roubou uma criança da maternidade e empurrava pessoas da escada. A Regiane Alves maltratava idosos. Mas era tudo mentira, tá, gente?”, ironizou.

Advertisement

fonte ebc

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

TV, Cinema e Teatro

Filme de Ação ‘Guerra Civil’ estreia nos cinemas de Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

guerra civil

O filme de Filme ‘Guerra Civil’ chegou ao cinema de Hortolândia e promete entregar uma mistura de ação e suspense.

O elenco conta com Wagner Moura, Kirsten Dunst, Jesse Plemmons e Nick Offerman. Deseja ver outras coisas? Fique tranquilo, pois temos animações, filmes nacionais, de terror e muito mais no Cinesystem.

Confira horários e sessões do filme de Ação ‘Guerra Civil’ e de outros projetos

Guerra Civil

Anuncio


Dirigido pelo premiado Alex Garland (Ex Machina), Guerra Civil apresenta uma mistura de ação e suspense, ambientado em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos. Neste cenário, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, onde estão Lee (Kirsten Dunst) e seu colega de trabalho Joel (Wagner Moura), viajam pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo. O elenco conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.

Horários das Sessões: 14:30 | 16:45 | 19:00 | 21:15

Advertisement

A Primeira Profecia

O prelúdio do clássico A Profecia (1976), acompanha uma jovem americana que é enviada a Roma para viver a serviço da igreja. Mas durante esse processo ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé e acaba descobrindo uma conspiração tenebrosa que espera trazer à tona o mal encarnado, o chamado anticristo.

Horários das Sessões: 21:55

Abigail

Em Abigail, um peculiar grupo de criminosos aceita mais um típico trabalho. Dessa vez, a proposta é sequestrar uma bailarina de doze anos, que também é filha de um dos mais poderosos homens do submundo. Enquanto o contratante do grupo pede um resgate de 50 milhões de dólares para o pai da garota, o grupo só precisa observar a criança por uma noite em uma mansão isolada. No entanto, quando os raptores começam a desaparecer, um por um, logo descobrem da pior forma que estão trancados dentro de casa com uma garotinha nada normal.

Horários das Sessões: 18:30 | 20:45

Advertisement
abigail

Evidências do Amor

Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas um ano após o término Marco Antônio percebe que, todas as vezes que escuta Evidências, ele volta às situações do passado, especificamente as discussões que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura, seguir em frente com sua vida e se livrar desta maldição misteriosamente. O longa também conta com a participação de Evelyn Castro, Larissa Luz e Fernandas Paes Leme.

Horários das Sessões: 16:15 | 21:45

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

A família Spengler retorna para a famosa estação de bombeiros em Nova York e agora os caçadores das duas gerações precisam enfrentar  uma força mal para salvar o mundo.

Horários das Sessões: 17:15 | 19:35

Godzilla e Kong – Um Novo Império

Kong e Godzilla contra uma ameaça colossal escondida dentro do nosso mundo, que ameaça a própria existência de amos – e da humanidade. O épico novo filme vai mergulhar mais fundo na história desses titãs, suas origens e os mistérios da Ilha da Caveira, tudo enquanto revela a mítica batalha que ajudou a forjar estes seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre.

Advertisement

Horários das Sessões: 16:30 | 19:00 | 20:30 | 21:30

Horários e sessões de Godzilla e Kong - Um Novo Império no cinema de Hortolândia

Kung Fu Panda 4

Po, o Grande Dragão Guerreiro é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha em si já problemática ao colocar o mestre de kung fu mais improvável do mundo em um cargo como esse e além disso, ele precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir a honrada posição e a pessoa certa parece ser Zhen uma raposa com muitas habilidades, mas que não gosta muito da ideia de ser treinada. Como se os desafios já não fossem o bastante, a Camaleoa, uma feiticeira perversa, tenta trazer de volta todos os vilões derrotados por Po do reino espiritual.

Horários das sessões: 15:15

Jorge da Capadócia

Em 303 D. C., após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército. Neste meio tempo, o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no império romano.

Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses cultuados no império, Jorge se vê diante de seu maior desafio: ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador Diocleciano.

Advertisement

Horários das sessões: 17:25

Vidente por Acidente

A comédia estrelada por Otaviano Costa conta a história de um arquiteto que adquiri um dom misterioso depois de se encontrar com uma “coach vocacional”.

Horários das sessões: 15:25 | 19:40

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

TV, Cinema e Teatro

‘Ghostbusters: Apocalipse de Gelo’ estreia amanhã nos cinemas

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Ghostbusters

Dirigido por Gil Kenan,o novo capítulo da franquia promete elevar a adrenalina dos fãs a níveis congelantes.
 

O filme marca o retorno do elenco original, que vai unir forças com a família Spengler para enfrentar o temível vilão Garraka, um fantasma milenar que ameaça o mundo com uma nova Era do Gelo.
 

Anuncio


O elenco conta com Finn Wolfhard, astro de Stranger Things (Netflix) e Paul Rudd, o Homem-Formiga da Marvel. Os veteranos estão de volta, como os atores Bill Murray, o Dr. Peter Venkman da formação original de 1984 e Ernie Hudson, que deu vida Winston Zeddemore. “Ghostbusters – Apocalipse de Gelo” também traz de volta velhos fantasmas conhecidos do público, como o querido Geleia, que encanta novos e antigos espectadores.
 

Trailer legendado: Link

Advertisement

Trailer dublado: Link
 

Sinopse

Em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a família Spengler retorna para onde tudo começou – a icônica estação de bombeiros em Nova York – para se unirem com os caça-fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma força do mal, os Ghostbusters originais e os novos precisam unir forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
 

Ficha Técnica

Advertisement

Direção: Gil Kenan

Roteiro: Jason Reitman & Gil Kenan

Baseado no filme de 1984, “Os Caça-Fantasmas”,

de Ivan Reitman, escrito por Dan Aykroyd and Harold Ramis

Advertisement

Produzido por: Jason Reitman, Jason Blumenfeld

Produtores Executivos: Dan Aykroyd, JoAnn Perritano, Amie Karp, Eric Reich & Erica Mills

Elenco: Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Kumail Nanjiani, Patton Oswalt, Celeste O’Connor, Logan Kim, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Annie Potts

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

TV, Cinema e Teatro

Rodrigo Faro interpreta Sílvio Santos: assista ao trailer do filme aqui

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Rodrigo Faro interpreta Sílvio Santos

Rodrigo Faro interpreta Sílvio Santos no primeiro trailer oficial do longa-metragem Silvio. Baseado em eventos reais, tem direção de Marcelo Antunez e roteiro de Anderson Almeida e Newton Cannito e chega aos cinemas em 05 de setembro.

Após uma pausa de 15 anos em sua carreira como ator, Rodrigo Faro retorna aos sets de filmagem para interpretar o famoso apresentador. Para Faro, este filme representa o maior desafio de sua carreira até o momento.

Anuncio


Silvio propõe uma jornada íntima pela vida do empresário a partir de um dos momentos mais desafiadores: o sequestro de sua filha Patrícia Abravanel, seguido pelo próprio sequestro de Silvio em sua residência em São Paulo, um evento que durou sete dias.

O ator Johnnas Oliva, que interpreta o sequestrador Fernando Dutra Pinto, descreve o filme como uma narrativa comovente, forte e sincera. O elenco ainda conta com Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho.

Advertisement

Rodrigo Faro interpreta Sílvio Santos: assista ao trailer do filme aqui

Sinopse de Sílvio

Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Futebol Amador de Hortolândia Futebol Amador de Hortolândia
Esportes23 minutos ago

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster....

Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô
Esportes50 minutos ago

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã...

Jardim Minda Jardim Minda
Policial2 horas ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial2 horas ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região3 horas ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade3 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

atos golpistas em Brasília atos golpistas em Brasília
Nossa Região5 horas ago

Morador da região que participou de atos golpistas em Brasília é condenado a 14 anos de prisão

Um morador de Sumaré de 50 anos recebeu uma pena de 14 anos de prisão (sendo 12 anos e seis...

Advertisement
cinema

Populares