TV, Cinema e Teatro

Hotel Transylvania 2

‘Hotel Transylvania 2’ é colorido, tem personagens já conhecidos do público, a direção de Genndy Tartakovsky (dos desenhos ‘Samurai Jack ‘ e ‘O Laboratório de Dexter’, para citar alguns) e o roteiro de Adam Sandler e Robert Smigel. Com esta apresentação, não seria demais esperar uma animação divertida e que saísse do óbvio.

E aí encontramos o maior problema, pois os envolvidos no longa parecem ter medo de dar uma conclusão diferente para Dennis, personagem mais bem desenvolvido e que está sempre num grande questionamento interno.

Anuncio


O bacana aqui é ver o estranhamento dos seres humanos em relação aos monstros, uma clara alusão a sociedade que demora mais que o necessário para entender diferentes padrões estéticos. Mas tudo isso é deixado de lado, pois estão preocupados em inserir piadinhas e coadjuvantes estabanados – qual a importância, para a trama, na cena em que Drácula e seu neto dançam break?

Agora, os humanos podem se hospedar no Hotel, juntamente com os monstros. Ao ver sua filha casando e tendo um filho com Johnny, Drácula terá a difícil missão de despertar a metade ‘vampírica’ que existe dentro do pequenino.

Infelizmente, Tartakovsky se rendeu aos cacoetes irritantes de Sandler e moldou algo divertido apenas para os pequeninos – o que não é de todo o mal, mas valeria a pena ser mais ousado da próxima vez. Certamente se o diretor tivesse o controle total, traria uma obra tão competente quanto seus projetos da época do Cartoon Network.

Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info

Kinoplex – Campinas – Dom Pedro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo