Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Hotel Transylvania 2

Publicado

em

‘Hotel Transylvania 2’ é colorido, tem personagens já conhecidos do público, a direção de Genndy Tartakovsky (dos desenhos ‘Samurai Jack ‘ e ‘O Laboratório de Dexter’, para citar alguns) e o roteiro de Adam Sandler e Robert Smigel. Com esta apresentação, não seria demais esperar uma animação divertida e que saísse do óbvio.

E aí encontramos o maior problema, pois os envolvidos no longa parecem ter medo de dar uma conclusão diferente para Dennis, personagem mais bem desenvolvido e que está sempre num grande questionamento interno.

O bacana aqui é ver o estranhamento dos seres humanos em relação aos monstros, uma clara alusão a sociedade que demora mais que o necessário para entender diferentes padrões estéticos. Mas tudo isso é deixado de lado, pois estão preocupados em inserir piadinhas e coadjuvantes estabanados – qual a importância, para a trama, na cena em que Drácula e seu neto dançam break?

Agora, os humanos podem se hospedar no Hotel, juntamente com os monstros. Ao ver sua filha casando e tendo um filho com Johnny, Drácula terá a difícil missão de despertar a metade ‘vampírica’ que existe dentro do pequenino.

Infelizmente, Tartakovsky se rendeu aos cacoetes irritantes de Sandler e moldou algo divertido apenas para os pequeninos – o que não é de todo o mal, mas valeria a pena ser mais ousado da próxima vez. Certamente se o diretor tivesse o controle total, traria uma obra tão competente quanto seus projetos da época do Cartoon Network.

Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info

Kinoplex – Campinas – Dom Pedro

TV, Cinema e Teatro

Cavaleiros do Zodíaco vai ganhar um filme com atores!

Publicado

em

É isso mesmo que você leu, caro amigo. Aquele animê que fazia a alegria das crianças dos anos 90 na TV Manchete, chamado Cavaleiros do Zodíaco, ganhará um filme em live action. E o Pipocast bateu um papo a respeito disso.

O projeto, que terá direção do polonês Tomasz Baginski (de The Witcher: A Lenda do Lobo), já finalizou suas filmagens e sairá nos cinemas em 2023. Será uma parceria entre a Toei Animation (responsável pela animação) e a Sony.

No elenco, haverão nomes de peso como:

  • Mackenyu Arata, que será Seiya (é o vilão de Samurai X – O Filme);
  • Famke Janssen que, provavelmente, será Marin de Águia (foi a Jean Grey de X-Men);
  • Madison Iseman que, provavelmente será a Saori (está em Jumanji: Bem Vindo à Selva);
  • Sean Bean que, provavelmente, será Mitsumasa Kido e terá o nome alterado (fez O Senhor dos Anéis);
  • Diego Tinoco que, provavelmente, será Ikki (fez On My Block);
  • Nick Stahl que, provavelmente, será algum cavaleiro de bronze (fez Exterminador do Futuro: A Rebelião das Máquinas);
  • Marc Dacascos que, provavelmente, será  Saga de Gêmeos (esteve em Jonh Wick 3).

E, no último bloco, demos nossos pitacos a respeito da expectativa para a 4ª temporada de Cobra Kai. Será que valerá a pena? Será que Johnny Lawrence e Daniel Larusso farão as pazes? Como o retorno de Terry Silver afetará o dia a dia de West Valley? Isso e muito mais no sexto episódio do Pipocast!

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Round 6 e os jogos do seriado

Publicado

em

O novo fenômeno da Netflix é Round 6. O seriado oriental superou até mesmo La Casa de Papel, mesclando personagens repletos de falhas, com muita violência gráfica, homenagens a outros projetos da cultura pop (Jogos Vorazes, o game Fortnite e o animê e mangá Gantz são alguns deles) e brincadeiras infantis levadas para outro patamar.

Mas quais seriam estes jogos (mais comuns na cultura deles do que na nossa)? Entenda melhor cada um deles agora!

Batatinha Frita 1, 2, 3

O objetivo é que os participantes cruzem a linha de chegada. Porém, quando o jogador, que está de costas e falando a frase ‘Batatinha 1, 2, 3’, se vira, todos devem permanecer imóveis.

Na série, uma robô gigantesca e com sensor de movimento ativa rifles precisos na direção daqueles que se mexerem.

Colmeia de Açúcar

É um biscoito feito com bicarbonato e açúcar derretido e diversos ambulantes vendem, nas ruas coreanas, a preços baixos.

O objetivo, para que ninguém morra em Round 6, é destacar o biscoito, sem que nenhum pedaço seja quebrado.

Cabo de Guerra

Esta é conhecida por aqui também e, certamente, muitos de vocês já brincaram. Mas a prática, por lá, é mantida em festivais populares, utilizando cordas gigantescas.

Como na série, a derrota nunca sai ‘de graça’, os perdedores caem numa plataforma altíssima. Notar toda a estratégia das equipes é interessante e, porque não, angustiante.

Bolas de Gude

Quando um oponente perder todas as suas bolinhas, o jogo termina. Desta forma, os responsáveis por Round 6, usam todos os truques narrativos para aprofundar as relações e, mais uma vez, apostar em estratégias diferentes para cada dupla.

Ponte de Cristal

Este é um dos jogos mais cruéis e é baseado mais no game Fall Guys do que em qualquer outro. A ponte, que é constituída de vidros, precisa ser passada. Porém, haverão estruturas mais fortes e que aguentam pesos excessivos e outras frágeis. Quem tiver o azar de cair, dará adeus ao jogo e à própria vida.

Jogo da Lula

Logo no início da série temos uma prévia do jogo. Que se estabeleceu entre as décadas de 1970 e 1980. São duas equipes, de ataque e defesa, dentro de um campo. Os atacantes se movem, inicialmente, apenas com uma das pernas – tendo a possibilidade de mover-se com as duas pernas, se atravessarem o corpo da lula.

Os defensores devem coibir esta passagem, empurrando-os para fora dos limites do campo.

E aí, já assistiu Round 6? O que achou? Comente com a gente!

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer | http://cinemaepipoca.com.br

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Milagre na Caverna, drama baseado em fatos reais

Publicado

em

Você se lembra daquela história em que 12 garotos de um time de futebol e um técnico ficaram presos numa caverna na Tailândia? O filme Milagre na Caverna retrata exatamente isso durante seus 110 minutos de duração.

Numa coprodução Tailândia e Irlanda, acompanhamos o grupo de mergulhadores e diversos outros profissionais e pessoas comuns, que deram seu melhor para retirá-los de lá. Dirigido por Tom Waller, este suspense conta com Nirut Sirichanya (“Se Beber, Não Case! Parte II“) e Eoin O’Brien (“Círculo de Fogo“) no elenco.

Éder e Alessandro, bateram um papo a respeito do longa metragem, que estreou há pouco tempo nos streaming, além de darem dicas sobre outros filmes de sobrevivência baseados em fatos reais! Aperte o play e confira.

Se quiser sugerir pautas, escreva um email para [email protected]

Sinopse de Milagre na Caverna:

Quando um time de futebol juvenil de 12 meninos, de 11 a 16 anos, e seu técnico de 25 anos estão presos no fundo de uma caverna no norte da Tailândia, milhares de voluntários e soldados de todo o mundo se unem em uma corrida contra o tempo para encontrá-los . Uma vez que os meninos são encontrados vivos dez dias depois, a única saída é um mergulho-mergulho impossível de cinco horas que apenas mergulhadores de caverna experientes poderiam sobreviver.

Na Irlanda, Jim Warny, eletricista de fábrica de aviões e mergulhador recreativo de cavernas, recebe a ligação: “Quando você pode estar aqui?” Chegando à Tailândia, Jim sai do avião e entra na caverna – uma missão de três dias no fio da navalha está em andamento. Baseado em eventos reais.

Continue Lendo

Populares