Eventos

Grupo Choro pro Santo é atração musical nesta quarta-feira (21/10)

O grupo instrumental Choro pro Santo sobe ao palco nesta quarta-feira (21/10), às 20h, no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, localizado na Rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jardim Amanda II. O show gratuito integra o Clássicos em Cena, projeto apoiado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Composto por três instrumentistas, o Choro pro Santo interpreta compositores clássicos de várias épocas, com foco na música brasileira. Seu repertório transita por Pixinguinha, Ataulfo Alves e Vila Lobos, além de canções próprias. Há 10 anos, o grupo se apresenta em vários estados do País, levando emoção através de trechos de trilhas sonoras de filmes, desenhos e sons do cotidiano. Rock e jazz convivem muito bem com samba, baião e choro.

Anuncio


O Clássicos em Cena consiste em apresentações comentadas de música de diversos tipos, comandadas pelo maestro Parcival Módolo. O objetivo é aproximar o público do universo da música instrumental de qualidade. O projeto é patrocinado pela empresa CCR AutoBan; com incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet; e tem produção da Direção Cultura.

Já se apresentaram pelo projeto, em Hortolândia, os grupos Guitarra Portuguesa e Black Voices. O próximo show fica a cargo do Sexteto Carlos Gomes, no dia 11 de novembro, às 20h, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), localizado na Rua Vicente Palhão, s/nº – Jardim Santa Cândida.

SERVIÇO

O quê: show com o grupo instrumental Choro pro Santo

Quando: quarta-feira (21/10), às 20h

Onde: no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, na Rua Casemiro de Abreu, s/nº, Remanso Campineiro

Entrada gratuita

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo