Connect with us

TV, Cinema e Teatro

GOLPE DUPLO

Publicado

em

A arte do clichê. Aquela frase do ‘nada se cria, tudo se copia’ está incrivelmente presente de 9 entre 10 filmes gravados em Hollywood. E de tempos em tempos, o sub-gênero dos trambiqueiros ganha novos integrantes, e após Danny Ocean, Charlie Croker, Marcelo Nascimento e tantos outros, eis que conhecemos Nick Spurgeon.

‘Golpe Duplo’ é uma clichezada sem tamanho dirigida por Glenn Ficarra e John Requa, que aproveitam o orçamento de 100 milhões de dólares para passear ao redor do mundo. Em relação ao roteiro, só ficará surpreendido quem nunca viu ’11 Homens e um Segredo’ e seus irmãos caçulas, pois não há nada de diferente do comum.

Do trio principal, quem se destaca é a lindíssima Margot Robbie, conseguindo equilibrar drama e comédia na medida certa, ao contrário de Will Smith, sempre mais do mesmo, e Rodrigo Santoro, coadjuvante de luxo com cinco ou seis diálogos. Logo no primeiro ato, Nick faz um intensivão da arte de roubar para Jess, e é tão repetitivo e exagerado que cansa.

Após se conhecerem de maneira inusitada, Jess insiste para Nick treiná-la para enganar pessoas. Mesmo relutante, ele a insere na equipe e ainda começa um caso amoroso com a loira. O problema é que, por conta disso, passará por cima de suas próprias regras e correrá todo tipo de perigo.

Interessante utilizar o mundo do automobilismo para provar o que já sabíamos, ou seja, ali é um dos berços dos trambiqueiros e das falcatruas. O espectador precisa apenas pegar a pipoca e o refrigerante, desligar o cérebro e aproveitar a sessão. Não mudará a vida de ninguém e nem será indicado na lista dos melhores filmes de todos os tempos, mas diverte. E isso, nos dias atuais, já é muita coisa.

Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info

TV, Cinema e Teatro

Maratone a franquia Karatê Kid

Publicado

em

Karatê Kid

Esta franquia, que ganhou sobrevida com o seriado Cobra Kai, teve seu início na década de 1980. Mas você sabia que se quiser maratonar, conseguirá com certa facilidade?

Vem com a gente que mostramos onde encontrar todos os filmes.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Onde encontrar: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

Sinopse: Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram para a Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar ali, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, é salvo por Miyagi, um mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Claro Video

Sinopse: Daniel viaja para Okinawa para visitar o pai de seu mestre Miyagi, que está à beira da morte. A viagem faz com que Miyagi encare uma longa disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Paramount+

Sinopse: Desta vez em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez, ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo, argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Onde encontrar: para locação na Claro Video

Sinopse: Um mestre de karatê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar karatê à jovem para que ela possa se recuperar.

Remake Karatê Kid (2010)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim. Ao chegar, ele se interessa por Meiying. Esta aproximação provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra e passa a prossegui-lo na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado por sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Cobra Kai (2018 – atualmente)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence é um alcoólatra fracassado. Ele busca redenção após reabrir o dojo Cobra Kai. Isso reacende a rivalidade com o agora, bem-sucedido, Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi.

OfertaMelhores No. 1
O Melhor do Karatê Vol. 1: Visão Abrangente - Práticas: Volume 1
  • Nakayama, M. (Author)
  • 144 Pages - 08/16/1996 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 2
Karatê do Kyohan: Karatê do Kyohan
  • Funakoshi, Gichin (Author)
  • 272 Pages - 07/31/2014 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 3
O Melhor do Karatê Vol. 6: Bassai, Kanku: Volume 6
  • Nakayama, M. (Author)
  • 152 Pages - 06/14/2011 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Filme Tela Quente: Juntos para Sempre

Publicado

em

juntos Pra Sempre

Protagonizado por Dennis Quaid, Henry Lau, Josh Gad e Kathryn Prescott, Juntos para Sempre é uma comédia lançada em 2019 e dirigida por Gail Mancuso. Este será o primeiro filme de 2022 exibido na Tela Quente, às 23h15, logo após novela Um Lugar ao Sol.

Conta a história de Ethan e sua jovem neta CJ vivem em uma fazenda do Michigan com seu cachorro Bailey. Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, Bailey reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota.

Dentre os atores da versão dublada, temos:

  • Angélica Borges
  • Hélio Ribeiro
  • João Cappelli
  • Melise Maia
  • Natália Alves
  • Philippe Maia

Curiosidades de Juntos para Sempre

  • O Roteiro é inspirado no livro de W. Bruce Cameron;
  • É uma continuação de Quatro Vidas de um Cachorro, lançado em 2017;
  • Tanto o trailer deste filme quanto o de A Caminho de Casa, foram lançados na mesma semana.
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Livros que poderiam virar filmes

Publicado

em

jogo Camaleao

Diversos livros ganham suas adaptações cinematográficas todo o ano. Porém, o Pipocast, juntamente com Diógenes Ternero, do @vagalumenerd, fizeram uma lista e inseriram os prováveis atores, atrizes, diretores e diretoras para os respectivos projetos.

Obras nacionais e internacionais foram inseridas. Franquias de grande sucesso e outras de autores menos conhecidos.

Para se ter uma ideia, a lista vai de Troopers da Morte (história não canônica de Star Wars) a O Jogo do Camaleão, grande clássico da série Vagalume.

E aí, qual livro você gostaria que tivesse adaptação? Comente com a gente e não deixe de escutar o podcast. Aperte o play e boa diversão!

Lembrando que este é o último episódio do ano, mas em 2022 voltaremos com mais! Aguardem.

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares