Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Crítica: Operação Big Hero

Publicado

em

A nerdice comandada pela Disney

big-hero5

Se antes o termo nerd era visto com certa estranheza por boa parte da população, hoje em dia caiu no gosto da galera e são eles que ditam as regras, principalmente quando o assunto é entretenimento. A Disney, que de boba não tem nada, coloca uma pitada de ‘Os Vingadores’ aqui, outra de ‘Os Incríveis’ ali e também uma rápida homenagem a Stan Lee e aos monstros dos filmes b.

Com uma estética voltada aos animês – tanto que a cidade onde a aventura acontece chama-se São Fransókio e a máscara do vilão lembra e muito a utilizada em ‘Bleach’ –, ‘Operação Big Hero’ quer abraçar diversos públicos. A computação gráfica é um primor, além de conter ótimos momentos cômicos, cores exuberantes e personagens cativantes ao extremo, a começar pelo robô Baymax.

Caso os diretores Don Hall e Chris Williams mantivessem a emoção quase palpável do primeiro ato, este filme seria, desde já, uma obra prima, mas há uma oscilação e a perda de energia na metade – os próprios coadjuvantes são um tanto descartáveis –, recuperando-se no momento primordial, ou seja, no desfecho.

Hiro é um garoto órfão e viciado em lutas clandestinas entre robôs. É quando seu irmão Tadashi apresenta o laboratório onde trabalha e ali conhece os humanos Honey Lemon, Go Go Tomago, Wassabi e Fred e também o robô enfermeiro Baymax. Após um acidente, a trupe se reúne para eliminar um vilão mascarado.

Os pais podem levar seus filhos sem medo, pois também sairão com um grande sorriso ao final da sessão, um dos motivos para isso é notar que a dublagem nacional ganhou bom tratamento e não fica devendo em nada para a versão norte-americana. Para um primeiro projeto da Casa do Mickey, utilizando heróis criados pela Marvel, eles se saíram muito bem, obrigado. E é só o começo da nova e excelente fase para o produtor Roy Conli e companhia.

Confira a programação aqui: Cinema Hortolândia

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info

TV, Cinema e Teatro

Maratone a franquia Karatê Kid

Publicado

em

Karatê Kid

Esta franquia, que ganhou sobrevida com o seriado Cobra Kai, teve seu início na década de 1980. Mas você sabia que se quiser maratonar, conseguirá com certa facilidade?

Vem com a gente que mostramos onde encontrar todos os filmes.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Onde encontrar: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

Sinopse: Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram para a Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar ali, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, é salvo por Miyagi, um mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Claro Video

Sinopse: Daniel viaja para Okinawa para visitar o pai de seu mestre Miyagi, que está à beira da morte. A viagem faz com que Miyagi encare uma longa disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Paramount+

Sinopse: Desta vez em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez, ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo, argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Onde encontrar: para locação na Claro Video

Sinopse: Um mestre de karatê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar karatê à jovem para que ela possa se recuperar.

Remake Karatê Kid (2010)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim. Ao chegar, ele se interessa por Meiying. Esta aproximação provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra e passa a prossegui-lo na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado por sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Cobra Kai (2018 – atualmente)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence é um alcoólatra fracassado. Ele busca redenção após reabrir o dojo Cobra Kai. Isso reacende a rivalidade com o agora, bem-sucedido, Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi.

OfertaMelhores No. 1
O Melhor do Karatê Vol. 1: Visão Abrangente - Práticas: Volume 1
  • Nakayama, M. (Author)
  • 144 Pages - 08/16/1996 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 2
Karatê do Kyohan: Karatê do Kyohan
  • Funakoshi, Gichin (Author)
  • 272 Pages - 07/31/2014 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 3
O Melhor do Karatê Vol. 6: Bassai, Kanku: Volume 6
  • Nakayama, M. (Author)
  • 152 Pages - 06/14/2011 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Filme Tela Quente: Juntos para Sempre

Publicado

em

juntos Pra Sempre

Protagonizado por Dennis Quaid, Henry Lau, Josh Gad e Kathryn Prescott, Juntos para Sempre é uma comédia lançada em 2019 e dirigida por Gail Mancuso. Este será o primeiro filme de 2022 exibido na Tela Quente, às 23h15, logo após novela Um Lugar ao Sol.

Conta a história de Ethan e sua jovem neta CJ vivem em uma fazenda do Michigan com seu cachorro Bailey. Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, Bailey reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota.

Dentre os atores da versão dublada, temos:

  • Angélica Borges
  • Hélio Ribeiro
  • João Cappelli
  • Melise Maia
  • Natália Alves
  • Philippe Maia

Curiosidades de Juntos para Sempre

  • O Roteiro é inspirado no livro de W. Bruce Cameron;
  • É uma continuação de Quatro Vidas de um Cachorro, lançado em 2017;
  • Tanto o trailer deste filme quanto o de A Caminho de Casa, foram lançados na mesma semana.
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Livros que poderiam virar filmes

Publicado

em

jogo Camaleao

Diversos livros ganham suas adaptações cinematográficas todo o ano. Porém, o Pipocast, juntamente com Diógenes Ternero, do @vagalumenerd, fizeram uma lista e inseriram os prováveis atores, atrizes, diretores e diretoras para os respectivos projetos.

Obras nacionais e internacionais foram inseridas. Franquias de grande sucesso e outras de autores menos conhecidos.

Para se ter uma ideia, a lista vai de Troopers da Morte (história não canônica de Star Wars) a O Jogo do Camaleão, grande clássico da série Vagalume.

E aí, qual livro você gostaria que tivesse adaptação? Comente com a gente e não deixe de escutar o podcast. Aperte o play e boa diversão!

Lembrando que este é o último episódio do ano, mas em 2022 voltaremos com mais! Aguardem.

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares