A equipe do filme Ainda Estou Aqui estará presente na cerimônia do Oscar 2025 com um grupo de 22 profissionais que participaram da produção, lançamento e divulgação do longa. O diretor Walter Salles, os atores Fernanda Torres e Selton Mello e os produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno fazem parte da delegação brasileira que representará o filme na premiação mais importante do cinema mundial.
O longa concorre em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. Caso vença a principal categoria da noite, os produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno serão os responsáveis por receber a estatueta.
História e reconhecimento internacional
Ainda Estou Aqui narra a trajetória de Eunice Paiva após o desaparecimento e morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. A história de resiliência e luta por justiça tem recebido reconhecimento da crítica e destaque em premiações internacionais.
Fernanda Torres, protagonista do filme, participou recentemente do jantar oficial dos indicados ao Oscar, onde foi fotografada ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica. Além dela, os produtores do filme também marcaram presença na foto oficial dos indicados.
Representação brasileira na cerimônia
A delegação brasileira no Oscar 2025 inclui nomes fundamentais para a realização do filme, desde direção e produção até áreas técnicas. A lista de integrantes é composta por:
- Walter Salles (diretor)
- Fernanda Torres (atriz)
- Selton Mello (ator)
- Maria Carlota Bruno (produtora)
- Rodrigo Teixeira (produtor)
- Heitor Lorega (roteirista)
- Murilo Hauser (roteirista)
- Daniela Thomas (produtora associada)
- Thierry de Clermont-Tonnerre (produtor executivo)
- Renata Brandão (produtora executiva)
- Juliana Capelini (produtora executiva)
- Adrian Teijido (diretor de fotografia)
- Affonso Gonçalves (montador)
- Cláudia Kopke (figurinista)
- Letícia Naveira (diretora de elenco)
- Anna Luiza Muller (chefe de comunicação)
- Camila Leal Ferreira (coordenadora de produção executiva)
- Berta Marcchiori (produtora executiva da RT Features)
- Manuel Belmar (Diretor de Finanças e Produtos Digitais da Globo)
- Tatiana Costa (Diretora de Canais de Entretenimento da Globo)
- Alex Medeiros (Head de Conteúdo do Globoplay)
- Clarissa Kede (Gerente de Gestão Executiva e Produção na Globo)
- Andrucha Waddington (cineasta e marido de Fernanda Torres)
Exibição da cerimônia no Brasil
De acordo com as informações oficiais, o Oscar 2025 será transmitido ao vivo no Brasil a partir das 21h (horário de Brasília). O evento será exibido pela TNT na televisão por assinatura e estará disponível via streaming no serviço Max.
O Brasil tem um histórico de indicações ao Oscar, mas ainda busca conquistar a estatueta de Melhor Filme Internacional, categoria anteriormente chamada de Melhor Filme Estrangeiro. Se Ainda Estou Aqui vencer, será a primeira produção brasileira a conquistar o prêmio.
Expectativa para a premiação
A presença de uma equipe numerosa em Hollywood reflete a aposta do Brasil na campanha do filme. A indicação em três categorias amplia as chances de reconhecimento internacional e fortalece a visibilidade do cinema nacional. O resultado será conhecido na cerimônia oficial do Oscar 2025, quando os vencedores serão anunciados.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98