Edu Falaschi: Temple of Shadows - In Concert

Em comemoração dos 15 anos de estréia do álbum Temple of Shadows da banda Angra, o vocalista Eduardo Falaschi, trouxe a Paulínia um verdadeiro espetáculo para os amantes do Heavy Metal melódico (Power Metal).

O Temple of Shadows marcou a consolidação da formação do Angra com Edu Falaschi(vocal), Aquiles Priester(Bateria e percussão) e Felipe Andreoli(baixo) substituindo os antigos membros do Angra, juntamente com os guitarristas Kiko Loureiro e Rafael Bitencourt. O álbum elevou o Angra a um outro nível de complexidade musical, sendo apontados por muitos como melhor álbum da banda.

Para completar a banda de sua turnê solo, Edu convidou mais dois integrantes originais do Angra que participaram da gravação do Temple of Shadows, Aquiles Prister e Fábio Laguna(teclados). Completam a banda os músicos da nova geração Raphael Dafras(baixo), Roberto Barros(guitarra) e Diogo Mafra(guitarra). A banda divide os palcos da turnê com um brilhante quarteto de cordas.

A banda tocou por aproximadamente duas horas e empolgou o bom publico presente no teatro. Apesar do público de rock e heavy metal não estarem tão acostumados com o tipo de local para shows e nem mesmo a banda (Edu chegou a chamar o show de Rock Netflix), a sintonia e o clima de nostalgia em todos os presentes foi grande.

A voz do Edu apesar dos problemas que ele passou, parece estar 100% novamente, ele soube conduzir muito bem o show e a interação com o publico é fantástica, um show impecável do vocalista. Aquiles Priester como sempre, um mostro na bateria, ou melhor, um polvo. O restante da banda também não deixou a peteca cair e se mostraram competentíssimos e dispostos a figurar em breve como os melhores músicos do gênero no país. O quarteto de cordas também impressionou e casou muito bem com o som da banda.

Houve também várias participações especiais durante a apresentação, destaque para duas vocalistas convidadas pelo Edu, dando a oportunidade para elas participarem do show de uma banda consagrada.

Tocando o álbum Temple of Shadows quase na integra, no final houve tempo para os fãs matarem a saudade de outras musicas como Live and Learn e Rebirth, no final para fechar com chave de ouro, a banda tocou o clássico Nova Era do Angra, ai o teatro virou show de rock de verdade, todo o publico se levantou, cantou e pulou com a banda.

Grande apresentação da banda e ótima ideia do vocalista Edu Falaschi de proporcionar aos fãs escutarem um dos melhores trabalhos de sua carreira.

Por: Phelipe Silva

Próximo Show:

Artigo anteriorInscrição para Cursos Técnicos Gratuitos
Próximo artigoProibição do uso de máscaras em protestos