Connect with us

Campinas

Operação no Nova Europa em Campinas autuou sete locais

Publicado

em

fiscalizacao

A operação Todos Contra a Covid-19 realizada nesta sexta-feira, dia 26 de março, no Jardim Nova Europa, fiscalizou 28 estabelecimentos, dos quais sete foram autuados por descumprimento das regras sanitárias e um foi interditado parcialmente. A ação foi desencadeada para fiscalizar, orientar e verificar o cumprimento das medidas restritivas da Fase Emergencial da quarentena.


Além disso, os 50 servidores de diversas secretarias que participaram da força-tarefa também realizaram 31 orientações. Técnicos da Defesa Civil entregaram 1.050 máscaras e fizeram 14 desinfecções de pontos de ônibus.

Anuncio


Segundo a enfermeira e articuladora da Saúde no Comitê, Priscilla Brandão Bacci Pegoraro, a operação foi bem recebida pela população. “Recebemos apoio, muitas pessoas se manifestaram pedindo para continuarmos com o trabalho para conter a disseminação do coronavírus”, disse.


O estabelecimento lacrado parcialmente comercializa doces e produtos de festa. Comércios que vendem esses produtos não estão autorizados a funcionar e por isso essa área foi interditada. Uma pastelaria que permitia consumo no local também foi autuada.

Advertisement


Novas operações irão ocorrer em áreas onde está havendo aumento de casos de Covid-19. O Jardim Nova Europa foi escolhido para a primeira fase porque teve 55 casos confirmados nos últimos 20 dias e é o sexto com maior número de ocorrências neste período na cidade.


Desde o início da pandemia, o bairro acumula 1.917 casos de Covid-19. Além disso, nos últimos 20 dias a Prefeitura recebeu 15 denúncias sobre infrações na localidade . Nesse bairro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), moram 11.549 pessoas em 3.850 domicílios e há 1.320 estabelecimentos comerciais.


A operação reuniu servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal, Procon, Serviços Técnicos Gerais (Setec), Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Sanasa.


Um drone foi utilizado para identificar áreas de aglomeração para que as equipes pudessem intervir. Conforme Priscila, não houve ocorrência de aglomerações, mas o equipamento ajudou a localizar estabelecimentos que estavam funcionando em desacordo com as normas.

Advertisement


Um carro de som circulou para chamar a atenção para o número de casos nas imediações. A mensagem alertou para a necessidade de prevenção com o uso de máscara, higienização de mãos e a importância de manter o distanciamento, além de destacar que quem tiver sintomas respiratórios ou gripais deve buscar a unidade de saúde mais próxima.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil11 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes14 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade14 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes15 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial15 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial16 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade16 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares