Connect with us

Policial

Homem foge de abordagem e bate em viatura da Guarda em Hortolândia

Publicado

em

viatura-guarda-gm

Uma abordagem policial terminou em perseguição e prejuízo à GCM (Guarda Civil Municipal) de Hortolândia. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, quando o auxiliar de produção Eric Caldeira da Silva, 26, fugiu ao ser abordado por guardas municipais e bateu em uma viatura. Ele foi autuado em três artigos, mas responderá em liberdade. Uma segunda viatura teve a maçaneta danificada.

Anuncio

A perseguição ao auxiliar de produção ocorreu por volta das 19h30. Ele estava em um Chevrolet Vectra prata com placas de Boa Esperança (MG) e digia na região do Parque Ortolândia. Uma viatura que estava em patrulhamento abordou o suspeito, que desobedeceu e deu início a uma fuga.

Segundo informações do TC (Termo Circunstanciado) registrado no plantão policial, Silva foi acompanhado e, nas proximidades da Rua Pastor Hugo Gegembauer, colidiu na lateral dianteira da viatura de número 11. Ele continuou fugindo e quase bateu na viatura de 9.

O auxiliar foi cercado pelos guardas na Avenida Brasil, no Jardim Amanda. Os guardas relataram que a viatura de número 8 foi danificada na maçaneta.

Advertisement

ABORDAGEM

Silva também resistiu à abordagem e, segundo o TC, foi necessário uso de força física par algemá-lo. O acusado teve ferimentos no braço esquerdo e foi levado para atendimento no Hospital Mário Covas. Ele relatou à polícia ter fugido por não ter habilitação.

Aos policiais, ele afirmou também estar arrependido e que temia ser preso, visto que já cumpriu pena.

Silva, que é morador no Jardim Amanda I, foi autuado por lesão corporal na direção de veículo, dirigir sem permissão e direção perigosa. O caso seguirá para o 2º Distrito Policial de Hortolândia.

Advertisement

SEM PREJUÍZO

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Hortolândia informou, em nota, que as rondas da Guarda não foram prejudicadas em função da ocorrência.

O órgão informou anida que apenas uma viatura foi envolvida na colisão e que “um guarda sofreu ferimentos leves, já se recuperou e trabalha normalmente”.

Fonte: tododia.com.br

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região2 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região3 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil3 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil14 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes17 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade17 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes17 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

Advertisement
cinema

Populares