Connect with us

Nossa Cidade

População poderá escolher o nome de um dos cães que integrará o canil da Guarda Municipal

Publicado

em

imagem 89

Hortolândia agora tem dois novos “protetores”: Sheik, um pastor-belga Malinois, que ajudará no combate à criminalidade, e um border collier, ainda sem nome, que divertirá a criançada, com um festival de acrobacias, movimentos e muita fofura. Os cães, doados à Prefeitura, integram o recém-criado canil da GM (Guarda Municipal), localizado na sede da corporação, na avenida da Emancipação, próximo à indústria farmacêutica EMS.

Para escolher o nome do border collier, a Prefeitura lançou, nas redes sociais, um “Cãocurso”, já em andamento no Instagram oficial da Administração Municipal. Para participar, basta acessar https://www.instagram.com/prefeitura.hortolandia/ e escolher o nome do “showdog”.

Anuncio

“É muito importante a aquisição deste canil para Hortolândia. A cidade possui um novo ‘amigo’ para o combate ao crime, principalmente o tráfico de drogas. O Sheik nos ajudará nesta missão. Já o border collier fará shows e eventos que divertirão a todos. Estamos felizes por contar com nossos novos companheiros”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

Advertisement

Os cachorros foram doados à Guarda Municipal, que providenciará um curso de adestramento para dois agentes. Eles serão os responsáveis pela condução dos animais durante as ações. A corporação nunca havia possuído um canil antes. De acordo com a Secretaria de Segurança, a atitude, pioneira para Hortolândia, levará proteção à população e aos próprios agentes, além do entretenimento em diversas ações que podem ser realizadas com o “showdog”.

“Esperamos que a população participe da escolha do nome de nosso novo ‘amigo’. Contamos com a votação de todos”, convida Michele.

Prefeitura investe em segurança para a cidade

Além da criação do canil, para contribuir com a queda dos índices de criminalidade, a Prefeitura de Hortolândia implantou e colocou em funcionamento, as câmeras do tipo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) nas entradas e saídas da cidade. As OCRs identificam rapidamente veículos furtados e roubados, utilizando imagens em tempo real e sistema de georreferenciamento. Os casos são informados às autoridades policiais, que conseguem atuar com mais rapidez na resolução dos problemas. Outra ação que amplia a segurança, já em andamento, é a implantação de lâmpadas de LED em vias e áreas públicas. As luminárias garantem mais luminosidade e geram economia com energia.

Advertisement

O munícipe que necessitar dos serviços da Guarda Municipal pode solicitar e realizar denúncias, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil11 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes14 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade14 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes14 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial15 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial15 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade16 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares